Neymar está de volta. Ele entrou aos 21 minutos do segundo tempo no empate com o Fortaleza por 1 a 1 na Vila Belmiro. The Football informou no dia 21 que ele estava sendo preparado para esta partida. Portanto, ele atuou por 31 minutos, contando os sete que o juiz deu a mais, depois de ficar 45 dias fora. O problema do Santos era a ausência do seu principal jogador, mas não só ela. Neymar fez falta ao time e estava fora desde 18 de setembro. Os 31 minutos serviram para ele sentir seu corpo. As dores na coxa esquerda desapareceram. Se não sentir nada, ele será titular contra o Palmeiras no gramado sintético do Allianz Parque.

Siga The Football

Em campo, Neymar passou a ser o dono do jogo. Ficou com a bola mais no meio do campo porque ele precisava fazer esse “teste”. Deu dribles, avançou pela esquerda, tabelou e tentou achar seus companheiros na área. Cobrou uma falta com paradinha em que lamentou a defesa do goleiro do Fortaleza.

Neymar entra aos 21 minutos do segundo tempo contra o Fortaleza na Vila Belmiro: empate por 1 a 1 / Santos

Neymar passou no teste, mas a cartilha médica recomenda que se espere algumas horas para reavaliar sua condição. O Santos continua com a corda no pescoço no Brasileirão. Aliás, conforme apurou The Football, Neymar só voltou no “sacrifício” por causa da posição do Santos na tabela. O time de Vojvoda é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com menos de três pontos para o Vitória. Se o Santos estivesse em posição melhor, Neymar voltaria apenas contra o Flamengo, dia 9.

Neymar pediu para jogar

É preciso valorizar a disposição de Neymar de voltar antes do tempo previsto. Por isso, ele ficou no banco de reservas, onde nunca foi o seu lugar nem será. O atacante deveria ter feito alguns treinos com bola a mais e participado de coletivos para ganhar ritmo. Essa parte da sua recuperação foi pulada pela necessidade do Santos. Havia a expectativa do elenco e do próprio treinador para que Neymar tomasse essa decisão, de retornar.

O Santos precisa de melhores jogadores no elenco para 2026. Se permanecer na Vila, o que ainda não está certo, Neymar vai exigir reforços. Alguns bons jogadores não estão jogando bem. Guilherme é um deles. Tiquinho Soares é outro. Eles se atrapalham com a bola. Mas quem está pedindo uma chance é Robinho Jr. No empate com o Fortaleza, ele atuou pela primeira vez um tempo inteiro, ao entrar após o intervalo.

Tabela do Santos

6/11 – Palmeiras x Santos
9/11 – Flamengo x Santos
15/11 – Santos x Palmeiras (atrasado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui