O novo contrato de Abel Ferreira vai ter uma cláusula que permite ao treinador deixar o Palmeiras a qualquer momento. Isso daria ao técnico a liberdade que ele deseja. Tem a ver com novos ares. O treinador não deve permanecer no clube até o fim do mandato de Leila Pereira, em dezembro de 2027. Há um entendimento da comissão técnica de que o trabalho foi concluído com a reformulação do elenco para os próximos três anos. O último que faltava chegar era Andreas Pereira. Abel deixa um elenco pronto e clube com dinheiro em caixa. A cada semana ele acena com uma movimentação diferente, mas ainda não assinou a renovação. Ele completa cinco anos no dia 30 de outubro, data em que poderá anunciar sua decisão.

Siga The Football

A presidente Leila Pereira tentou de todas as formas fazer com que o treinador encerrasse seu ciclo no Palmeiras com o fim do seu segundo mandato. Mas isso se torna cada vez mais difícil. Abel não quer ficar. Na verdade, ele quer abrir as portas para novas ofertas, o que jamais fez desde então. Seu representante, Hugo Cajuda, também sabe que essas propostas são mais fáceis de acontecer nas janelas. Existe a possibilidade de ser no fim do ano, mas a maior esperança é que ocorra depois da Copa do Mundo. Então, se resolver permanecer no Palmeiras, Abel terá liberdade para ir embora a qualquer momento.

Abel Ferreira quer ficar no Palmeiras, mas com liberdade para sair a qualquer momento em 2026 / Palmeiras

Ninguém no clube concorda com essa possibilidade de perder o técnico sem multa rescisória e a qualquer momento da próxima temporada. Não deve ser assim, mas poderá ser. O problema não é a falta de multa. Há um entendimento no clube também de que o treinador teve papel importante na formação e venda de jogadores da base nesta temporada e nas passadas, o que também o alivia de ser cobrado pelos R$ 31 milhões que o clube pagou do seu pré-contrato com o Al-Sadd, do Catar. Não é esse o ponto.

Cabeça de Abel está no Palmeiras?

O que pega é poder perder o treinador no meio da temporada. Mas essa é uma condição muito comum no futebol brasileiro quando a decisão parte do clube e não do técnico. Existe uma percepção no Palmeiras de que Abel já não está mais tão envolvido como em anos anteriores. Sua cabeça “voa” por outras ligas e trabalhos. Leila sempre defendeu sua permanência, mas sabe também que profissional insatisfeito não rende. Ela mesmo disse isso de alguns jogadores que colocou para fora do clube.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O Palmeiras tem jogos importantes nesta semana, contra o Inter, pelo Brasileirão, no sábado, e depois pelas quartas de final da Libertadores diante do River Plate. Abel está suspenso no fim de semana. A condição do treinador com a torcida organizada e alguns conselheiros deve piorar em caso de eliminação para o rival argentino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui