O Flamengo caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, em Miami, contra um adversário que não perdoa falhas. A equipe carioca errou demais e foi goleada por 4 a 2 pelo Bayern de Munique. Apesar do forte apoio e da festa da torcida rubro-negra, que compareceu numerosamente ao estádio, e do discurso otimista do técnico Filipe Luís e dos jogadores do Flamengo na véspera da partida, assim que a bola rolou, o time carioca não viu a cor da bola.
Seja um parceiro comercial do The Football
Os alemães partiram para cima, pressionando pela posse de bola, acuando o rival brasileiro e rondando a sua área. Aos 2 minutos conseguiram seu primeiro ataque. Dois minutos e três cobranças de escanteio depois, marcaram seu primeiro gol. Na cobrança do terceiro tiro de canto seguido, Kimmich bateu fechado, a bola desviou na cabeça de Pulgar e liquidou com qualquer chance de Rossi defender.

Mesmo com a vantagem, o Bayern manteve a postura agressiva. Aos 9 minutos, Upamecano desarmou De Arrascaeta e tocou para Harry Kane. O inglês arriscou um chute de fora da área, sem chances para o goleiro flamenguista de novo. Aos 10 minutos da primeira etapa, com 2 a 0 para o Bayern de Munique e o time carioca nas cordas, um cheiro de uma goleada humilhante, como a que aconteceu na partida entre Alemanha e Brasil, no Mineirão 2014, pairou sobre Miami.
Filipe Luís não sai frustrado
Mas, aos 33 minutos, em um passe de Luiz Araújo não dominado por De Arrascaeta, a bola caiu no pé direito de Gerson, que mandou uma bomba, sem chance para o goleiro Neuer. O Flamengo estava vivo – e de volta ao jogo! Só que o mesmo Luiz Araújo que tinha começado a jogada do primeiro gol do Flamengo deixou o sonho da reação mais longe. Aos 41, ele saiu jogando errado – e deu a bola de presente nos pés de Goretzka. Com calma, o atacante do Bayern dominou e colocou a bola no canto direito do gol, novamente fora do alcance de Rossi, que ficou sem reação pela terceira vez. De modo que o Fla, de Filipe Luís, nunca tinha tomado três gols em uma mesma partida, muito menos no primeiro tempo.
Esses jogadores jogam com a elite do futebol. Eles têm essa frieza de te empurrar para trás. O teu time não consegue sair. Temos de reconhecer a qualidade da equipe do Bayern. Uma forma muito agressiva de propor o jogo. Eles atacam com seis jogadores entrando em sua área.
FILIPE LUÍS
Os gols serviram para esfriar a reação do Flamengo na primeira etapa. Mas o Bayern não liquidou o jogo. Quando o segundo tempo começou, o Fla partiu para cima, tentando a reação. E foi recompensado. Aos 7 minutos, De Arrascaeta cruzou da direita e a bola desviou no braço do francês Michael Olise. Pênalti! Frio como um peixe congelado, Jorginho bateu e reduziu o placar para 3 a 2.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Portanto, tempo para buscar o empate o Flamengo tinha. Mas, novamente, o time carioca tropeçou nos seus próprios erros. Aos 28, ao tentar sair jogando, Luiz Araújo foi pressionado por Kimmich – perdeu o controle da bola, que sobrou para Laimer. Rápido, o alemão passou para Kane, que concluiu com um chute colocado no canto esquerdo de Rossi. Foi o segundo gol de Kane no jogo. Assim, o Fla estava eliminado.
Hoje, o Bayern foi superior e nós temos de reconhecer. Tivemos nossas chances, mas eles nos sufocaram, foram uma equipe qualificada, que levou a nossa a cometer erros, independentemente do que fazíamos em campo: tivemos as nossas chances, mas eles resistiram.
FILIPE LUÍS
Agora, o Bayern de Munique fará um clássico europeu com o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, em Atlanta. Por Fernando Valeika de Barros, de Miami





