Pela primeira vez, com a participação de todos os jogadores convocados para os dois amistosos na Ásia, o último treinamento da seleção brasileira no Estádio da Copa do Mundo, em Seul, antes do amistoso contra a Coreia do Sul, serviu para o técnico italiano Carlo Ancelotti fazer os ajustes que precisava. O treinador já definiu o time, com um esquema tático que sugere um Brasil agressivo em campo, visando controlar a posse de bola e pressionar os jogadores sul-coreanos. O jogo está marcado para sexta-feira, às 8h de Brasília.

O treinador italiano deverá escalar quatro atacantes. Estêvão, Matheus Cunha, Vinícius Jr e Rodrygo treinaram juntos. Ancelotti vai repetir o esquema tático ofensivo utilizado na partida contra o Chile, pelas Eliminatórias. Esse jogo foi no Maracanã. O Brasil jogou bem e goleou os chilenos por 5 a 0.
Nosso time tem de mostrar a qualidade que tem nesses amistosos. E temos muita. É uma oportunidade para a seleção brasileira melhorar a qualidade, a atitude e o convencimento que tem de ter para o Mundial de 2026.
Carlo Ancelotti
Para Ancelotti, as partidas contra a Coreia do Sul e o Japão, na próxima terça-feira, em Tóquio, são uma excelente oportunidade para testar a seleção diante de duas das melhores equipes de escola asiática. Segundo ele, são duas seleções que evoluíram muito nos últimos anos. Os dois jogos deverão ser difíceis. “É uma oportunidade para a nossa equipe melhorar a qualidade, a atitude e o convencimento que tem de ter para a Copa do Mundo”, disse o técnico.

Um aspecto que o técnico da seleção fez questão de ressaltar foi o predomínio dos interesses do time em detrimento do individual do atleta. Ancelotti sabe que os jogadores brasileiros têm condições e qualidades para decidir um jogo. O que ele quer nesses meses que faltam para a Copa é fortalecer o grupo e o jogo coletivo. “Metas coletivas devem estar, sempre, à frente de interesses individuais”, disse. “Cada um de nós pensa no objetivo que é muito claro, que tem de ser o de ganhar o Mundial e não o de ser o melhor jogador do mundo. Quero jogadores que queiram estar no Mundial para vencer.”
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Provável time
Na partida contra a Coreia do Sul, o Brasil deverá entrar em campo com: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Estêvão, Matheus Cunha, Vinícius Júnior e Rodrygo. O treinador já avisou que fará mudanças de um jogo para o outro. Ou seja, diante do Japão, a seleção terá caras novas. O goleiro corintiano Hugo Souza é um deles.
Onde assistir
Data: 10/10/2025 (sexta-feira)
Horário: 8h (de Brasília)
Local: Estádio da Copa do Mundo, em Seul
Motivo: Amistoso
TV: Globo e Sportv
Streaming: GE TV