O plano do Abel é ganhar o Brasileirão e a Libertadores. Simples assim. O treinador vai perder jogadores nesta data Fifa para as seleções sul-americanas e terá de fazer duas partidas complicadas provavelmente sem seus melhores atletas, como Flaco López e Vitor Roque. Outros podem ser chamados também, como Gustavo Gómez. O treinador pode ficar sem sete atletas. Um dos jogos será no dia 15, contra o Santos, e o outro dia 19, diante do Vitória, um dia depois da partida do Brasil com Senegal.
Sem seu ataque
Abel pediu uma reflexão sobre o assunto após a vitória do time sobre o Santos por 2 a 0, com dois gols de Vitor Roque. Ele e Flaco, que também jogou bem no Allianz Parque, vão servir suas respectivas seleções: Brasil e Argentina. Isso é ótimo para os garotos e bom também para o Palmeiras, que poderá ter jogadores na Copa do Mundo. O erro está na decisão da CBF de ter marcado jogos nessas datas e logo na sequência delas.

Mas como o Palmeiras está de braços dados com a CBF, de Samir Xaud, não há reclamação formal ou bronca mais pesada. Há apenas pedidos para reflexão. A CBF está tentando mudar isso. O novo calendário vai ajudar um pouco nisso.
Três pontos de vantagem na ponta
A vitória deu ao time de Abel três pontos de vantagem na liderança do Nacional. Isso é quase que suficiente para o treinador manter o Palmeiras andando na frente. Administrar a corrida. O Flamengo vai sofrer do mesmo problema: vai perder jogadores na data Fifa e terá de atuar em jogo atrasado. Há ainda um Fla-Flu no dia 19.
Os rivais no Nacional também estão com a cabeça na final da Libertadores, dia 29. Se precisar, Filipe Luís vai “abandonar” o Brasileirão para tentar ganhar a competição sul-americana. É tudo ou nada para os dois e é também a primeira chance de conquista nesta reta final de ano.
Final da Libertadores
Alguns torcedores do Palmeiras com quem conversei assinavam de cara a proposta de cada time ficar com um título. Mas isso mudou. O palmeirense dobrou sua confiança de que a equipe de Abel pode ganhar as duas competições. A decisão da Libertadores será em Lima, no Peru. O fato é que quem perder a Libertadores vai precisar de algum tempo para assimilar a derrota e isso terá reflexos na sequência do Brasileirão.






https://shorturl.fm/xUCxB