Uma bobeada tripla do Palmeiras no seu setor defensivo deu a vitória ao Corinthians na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta, em Itaquera. Houve muitos erros no lance do único gol do time da casa, mantendo a escrita de vencer nas últimas partidas em casa contra o rival. O primeiro deles foi deixar Memphis Depay sem marcação dentro da área. Foi o primeiro gol do atacante holandês em clássicos. O Corinthians ganhou por 1 a 0 e agora joga pelo empate no duelo da volta na próxima semana, no Allianz Parque.

Junte-se ao The Football no Meta

O segundo erro dos jogadores do Palmeiras foi permitir que Garro cobrasse a falta com rapidez. Não se permite isso em clássicos ou jogos quentes, principalmente de dois adversários em confronto de mata-mata. Faltou atenção a quem deveria marcar a “bola” e impedir que a falta fosse cobrada rapidamente.

Neo Química Arena: Corinthians saiu na frente na decisão com o Palmeiras nas oitavas da Copa do Brasil / Corinthians

Memphis decidiu de cabeça

O terceiro erro do time de Abel é tão grave quanto os dois primeiros: havia um jogador corintiano, Matheuzinho, na direita e livre de marcação. Como assim? É. Isso mesmo. Livre de marcação. Garro cobrou a falta com rapidez para Matheuzinho, que cruzou na cabeça de Memphis Depay, sozinho na área. O atacante teve tempo de se alinhar com o timing da bola e fazer o movimento perfeito da cabeçada. Depois, foi só sair para o abraço.

Defesa do goleiro Weverton em pênalti cobrado por Yuri Alberto no clássico entre Corinthian e Palmeiras / Palmeiras

O Corinthians foi melhor nos primeiros minutos de jogo, mas não se sustentou dessa forma até o final. O Palmeiras demorou para se achar e para ficar com a bola, mas depois foi melhor. As duas equipes abusaram do direito de enganar o árbitro com cotoveladas no rosto. A maioria não aconteceu. Na semana que vem, na casa do Palmeiras, o jogo deverá ser tão tenso quando foi em Itaquera, e muito por culpa dos jogadores pilhados.

O Corinthians ainda perdeu um pênalti cobrado por Yuri Alberto no primeiro tempo. O atacante bateu no canto em que o goleiro Weverton pulou para fazer a defesa. Em outro momento da partida, André Ramalho evitou gol certo de Giay, ao tirar a bola de cabeça em cima da linha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui