O Palmeiras tem mais dois reforços para apresentar nesta janela de transferência. O goleiro Carlos Miguel passou nos exames médicos e já se juntou ao elenco do técnico Abel Ferreira. Ele será reserva de Weverton, cujo contrato vai até dezembro de 2026. Carlos Miguel passará o restante do ano em processo de transição com o novo colega de 38 anos. Marcelo Lomba vira terceira opção.

Junte-se ao The Football

O outro jogador que está de malas prontas é o lateral-esquerdo Jefté, do Rangers, da Escócia. Ele será uma opção para Piquerez. O jogador também fará exames médicos antes de ser apresentado de forma oficial. Assim, a presidente Leila Pereira contrata na janela aberta quatro jogadores: o atacante paraguaio Sosa, o lateral-direito Khellven, Carlos Miguel e Jefté.

Khellven, com a presidente Leila, é um dos reforços do Palmeiras na janela depois do Mundial de Clubes / Palmeiras

O clube investiu nas quatro contratações R$ 184 milhões. Abel tem escalado os reforços mais rápido do que em ocasiões passadas. O treinador sabe que precisa encontrar soluções para o time neste segundo semestre. O Palmeiras está na Libertadores e no Brasileirão. São as duas competições que o time tem chance de vencer. Depois da vitória por 4 a 0 sobre o Universitário, do Peru, o Palmeiras colocou um pé nas quartas de final da competição sul-americana. Se confirmar a vaga, vai receber R$ 10 milhões de premiação da Conmebol. O valor ajuda a pagar pelos reforços.

Sosa e Khellven e Lefté

Sosa e Khellven nem bem chegaram e já jogaram. Com Carlos Miguel, no entanto, o processo vai ser mais lento, principalmente pela posição e pelo fato de o goleiro ter jogado pouco na Inglaterra. Carlos Miguel vai precisar de mais tempo para entrar em forma. A ideia de Abel é revezar os goleiros no time depois desse período de adaptação. Lefté, quando chegar, terá o mesmo tratamento dos também recém-contratados pela diretoria: vai treinar, ser apresentado e jogar.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Contudo, as contratações ainda não fazem o técnico Abel Ferreira dormir tranquilo. Ele tem de fazer o Palmeiras jogar mais, descobrir soluções dentro do elenco e tentar fazer frente aos rivais da América do Sul e ao Flamengo no Brasil. O Rubro-negro lidera o Brasileirão. O Palmeiras é segundo colocado, com um jogo a menos. São 43 pontos contra 39.

Falta um meia

Mas ainda há uma posição carente e necessária no time: a de um meia armador para ocupar a vaga de Raphael Veiga. Maurício tem feito essa função, mas ele é mais atacante do que meia, assim como Facundo Torres. Os outros jogadores do meio de campo são volantes marcadores, como Evangelista. Felipe Anderson fez um gol atuando pelo meio, mas Abel o escala na esquerda, como dublê de Piquerez. O jogador que o treinador quer é Marcel Ruiz, do Toluca. Até dia 2 de setembro, o clube vai tentar contratar esse meia para fechar o elenco na temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui