Por ora, a briga do Palmeiras no Brasileirão é com o Cruzeiro. Os rivais alternam na segunda colocação na tabela, ambos à espreita de um vacilo do Flamengo. O time Rubro-negro lidera a competição, com 43 pontos e 19 partidas. A equipe de Minas está na vice-liderança, com 41 pontos e 21 jogos. E a equipe de Abel Ferreira ocupa a terceira posição, com 39 pontos e 18 partidas. Palmeiras e Flamengo jogam nesta-segunda-feira. Como enfrentam rivais da parte inferior da tabela, Sport e Vitória, respectivamente, não devem ter problema para somar mais três pontos, o que manteria o Fla na ponta e faria com que o Palmeiras retomasse a segunda colocação do Cruzeiro.

Junte-se ao The Football

A vantagem do Palmeiras é ter menos jogos do que os seus adversários. Isso pode fazer a diferença quando a CBF regularizar a tabela, de modo a fazer com que todos os clubes tenham o mesmo número de compromissos. Apesar de ter partidas a menos, o time de Abel joga pressionado pelos resultados dos concorrentes.

Jogadores do Palmeiras treinam neste domingo para jogo desta segunda-feira contra o Sport, no Allianz Parque / Palmeiras

Contra o lanterna Sport, que vem fazendo algumas boas apresentações apesar dos resultados ruins, Abel voltará com a formação 4-4-2, com dois zagueiros e o retorno de Piquerez pela esquerda. Felipe Anderson deve ajudar o lateral pelo setor. A armação ficará com Lucas Evangelista e Maurício. Na frente, a dupla Flaco López e Vitor Roque parece ter agradado ao treinador. Ela vai se firmando no time. A torcida também aprova essa escalação, mas não entende por que Abel sempre tira Vitor Roque no segundo tempo. Facundo, um dos queridinhos do treinador, foi para o banco.

Quem tropeçar se complica

Um tropeço do Flamengo, no entanto, deixaria o Palmeiras a um ponto do líder, caso ele passe pelo Sport no Allianz Parque. Da mesma forma, se o time de Arrascaeta ganhar do Vitória e o Palmeiras perder na rodada, o Fla abre boa vantagem na ponta. A equipe iria para 46 pontos em 20 jogos. Abel não quer se distanciar do líder. Por isso ele fez um jogo morno contra o Universitário, de Lima, pela Libertadores, sem alguns titulares, para aumentar o poder de fogo diante do rival pernambucano. Tanto Palmeiras quanto Flamengo jogam como mandantes nesta segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui