Tenho dúvidas se a reformulação do Palmeiras foi feita de forma correta ou se ela tomou proporções que o técnico Abel Ferreira não esperava. Liberar 18 jogadores em seis meses requer muito trabalho e sintonia para que o time continue competitivo. De modo que se o torcedor olhar dessa maneira para a equipe, que está bem no Brasileirão e muito bem na Libertadores, ele vai entender o sufoco do treinador e de alguns resultados ruins no ano, como a queda diante do Corinthians na Copa do Brasil.

Junte-se ao The Football

O Palmeiras abriu as portas nesta sexta-feira para a saída de Marcos Rocha. Ele vai para o Grêmio. Não está anunciado no time gaúcho, mas será comandado por Mano Menezes, que precisa desesperadamente de um lateral-direito. Marcos Rocha tem 36 anos. The Football já tinha anunciado sua saída, assim como a de Mayke, que assinou com o Santos, de Neymar. A limpa na Academia não vai deixar caras velhas no vestiário. Ela ainda não acabou. Os próximos devem ser o meia Raphael Veiga e o goleiro Weverton.

Marcos Rocha deixa o Palmeiras com destino ao Grêmio: lateral ganhou 12 títulos e tinha contrato até dezembro / Palmeiras

Marcos Rocha tinha contrato até dezembro, mas não teve sua renovação negociada. Ele vai assinar com o Grêmio até o fim de 2026. O lateral queria ir embora. Ele sabia que era a terceira opção do técnico Abel Ferreira. O lateral vestiu a camisa do Palmeiras durante sete temporadas e participou de 12 conquistas. Merece aplausos da torcida. O time tem agora Giay e Khellven para a posição. São bem mais novos do que ele.

Abel aprovou as contratações

Nesse período, a presidente Leila Pereira contratou nove reforços, todos com o aval do treinador português. Outros dois já estão acertados, mas ainda não vestiram a camisa do time. São eles: o goleiro Carlos Miguel e o lateral-esquerdo Jefté. Eles devem assinar contrato de cinco temporadas. O Palmeiras mantém em banho-maria a possível contratação do mexicano Marcel Ruiz, do Toluca, e do paraguaio Julio Enciso, do Brighton. Os investimentos chegaram aos R$ 600 milhões.

Jogadores que deixaram o Palmeiras

Dudu
Lázaro
Gabriel Menino
Vitor Reis
Michel
Atuesta
Rômulo
Rony
Caio Paulista
Zé Rafael
Fabinho
Richard Ríos
Estêvão
Mateus
Naves
Mayke
Vanderlan
Marcos Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui