A presidente Leila Pereira oficializou nesta sexta-feira a compra do meia Andreas Pereira. Ele vai vestir a camisa 8 do Palmeiras, vaga desde a saída do colombiano Richard Ríos, vendido ao Benfica. A contratação é a segunda da semana de aniversário de 111 anos do clube. O lateral-esquerdo Jefté foi apresentado na Academia nesta sexta também, de modo que o Palmeiras encerra suas compras nesta janela. Mas não as vendas. Thalys vai para a Espanha e o clube aguarda fechar alguns outros repasses até terça-feira.
O Palmeiras pagou R$ 63 milhões por Andreas Pereira. Ele passou nos exames médicos feitos nos últimos dias e assinou contrato até dezembro de 2028. Andreas tem 29 anos. Já jogou no Flamengo e estava no Fulham, da Inglaterra. Ele tinha mais um ano de vínculo. Mas como Abel Ferreira pretende usar o jogador? Certamente mais adiantado. Andreas vai ser ofensivo.

Ele será o cara da bola. É para Andreas que todos vão olhar quando a situação estiver feia. É para ele também que a bola deve chegar quando estiver nos pés dos volantes e dos zagueiros. Gustavo Gómez e Murilo não vão mais sair com a bola nem dar chutão para frente, a não ser numa mudança de jogo ou jogada ensaiada. Com Andreas, o meio de campo do Palmeiras vai ganhar mais mobilidade, marcação e posse de bola. Ele deve se aproximar mais dos atacantes do que dos volantes. Os marcadores terão de correr para que o Palmeiras seja um time mais ofensivo.
Mais pressão nos rivais
Sabe aquela pressão que o Palmeiras faz na saída de bola dos adversários? Ela vai ser potencializada. E quando a bola cair nos pés de Andreas, os atacantes já saberão o que fazer. Andreas vai ser o arco para as flechas. O armador para os atacantes. Ele será mais ofensivo do que era Ríos porque tem melhor passe. Ele vai usar a camisa 8, mas estará também na esquerda, sempre centralizado. Andreas tem potencial para arrancadas com a bola dominada. Uma de suas características é o físico, que pode dar muito certo quando aliado à técnica.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Andreas não vai resolver tudo sozinho nem é isso que se espera dele, embora sua contratação tenha sido a mais badalada dos últimos tempos no Palmeiras. Andreas chega na próxima semana e estará à disposição de Abel. Agora é com o treinador. Abel ganhou de presente 12 reforços, cujos investimentos nenhum outro clube fez nesta temporada: R$ 700 milhões.





