Havia 33 mil torcedores no Allianz Parque para ver o Palmeiras nesta quinta-feira na Libertadores. O time já estava “classificado” após ganhar por 4 a 0 do Universitário em Lima. Era partida para cumprir tabela. O clube poderia fazer uma média com o seu torcedor comum e abrir os portões, assumir o gasto com o jogo e lotar o estádio. Seria legal para a sequência da competição. Abel disse que ficou muito contente com a presença do torcedor. “Nosso torcedor deu um espetáculo”, disse. Diferentemente do time, como reconheceu o treinador.

Junte-se ao The Football

De qualquer forma, a molezinha acabou. O adversário do Palmeiras nas quartas de final é o River Plate. O rival argentino já deu trabalho ao Palmeiras em outras ocasiões na Libertadores. É sempre um rival de respeito. Conseguiu sua vaga diante do Libertad nos pênaltis. O time não “perde” no Monumental de Nuñez, embora viva uma reformulação desde o retorno do bom técnico Marcelo Gallardo. O River Plate lidera o Grupo B do Campeonato Argentino após cinco rodadas. Ainda não perdeu. Tem três vitórias e dois empates. Marcou 11 gols e sofreu três. Mas o Palmeiras também é indigesto para o River.

Abel Ferreira aprovou a presença do torcedor no Allianz Parque contra o Universitário, mas não gostou do time / Palmeiras

Portanto, o caminho do Palmeiras na Libertadores não é fácil. Se passar pelo River Plate, o time de Abel terá pela frente o vencedor do confronto entre LDU e São Paulo. O time do Equador eliminou o campeão Botafogo. Racing e Flamengo são os rivais mais duros do outro lado do chaveamento. O Racing vai medir forças nas quartas de final com o Vélez num duelo entre argentinos. O Flamengo encara o Estudiantes.

Premiação alta

O Palmeiras ganhou R$ 9,6 milhões pela classificação e já tem R$ 45 milhões acumulados de premiações na competição sul-americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui