Renato Gaúcho está mais calmo. O Fluminense precisa encarar o africano Mamelodi para avançar no Mundial de Clubes da Fifa. Joga pelo empate, mas não vai se valer do regulamento da competição nos Estados Unidos. Vai pra cima do rival, focado e sem dar bobeira desta vez para que o treinador continue calmo.

Seja um parceiro comercial do The Football

O Flu é o último brasileiro a brigar por um lugar nas oitavas de final, uma vez que Palmeiras, Flamengo e Botafogo já se garantiram. Mas somente o Flamengo obteve sua vaga com facilidade. Os times dos técnicos portugueses Abel Ferreira e Renato Paiva passaram sufoco na terceira rodada, mudaram de caminho e agora um vai matar o outro no sábado, na Filadélfia.

Renato Gaúcho cobrou os jogadores no intervalo da partida do Fluminense contra o Ulsan: perda de foco / Fluminense

Renato não quer ser o único clube do Brasil a ficar pelo caminho na primeira fase. O torcedor tricolor está animado, confiante e seguro de que o time vai passar em primeiro lugar do grupo. Para isso, precisa jogar com seriedade e concentração nesta quarta-feira do Mamelodi, que também tem chances de se classificar. O empate serve ao Flu.

Flu quase entrega para o Ulsan

O que preocupou Renato Gaúcho contra o Ulsan foi a perda de foco dos seu jogadores, que desceram para o vestiário no intervalo daquele jogo perdendo para o rival sul-coreano. Ulsan é uma cidade da Coreia do Sul e o nome do time da cidade. A seleção brasileira de Ronaldo, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho ficou nessa cidade durante a primeira etapa da Copa do Mundo de 2002, quando o time de Felipão ganhou o penta.

O treinador do Fluminense disse que subiu o tom da cobrança no vestiário daquele jogo e comentou sobre a perda de foco em todas as respostas que deu em sua entrevista. Estava bravo. Ele manteve em segredo o que foi dito aos atletas, mas admitiu que a cobrança foi forte. Também disse que a ‘falação’ vai continuar até o fim da competição nos Estados Unidos.

A gente estava bem na partida. Fizemos o gol com Arias. Mas tomamos depois a virada. O time relaxou. Eles tinham de se manter focados. No segundo tempo, voltamos com outra atitude. Tem coisa que deve ficar no vestiário entre mim e os jogadores. Mas a cobrança foi firme e forte. Não pode perder a concentração. Eu falo isso o tempo todo. Não podemos perder o foco no nosso trabalho. Eu mostro vídeo e converso… RENATO GAÚCHO

Renato quer o Fluminense ligado os 90 minutos. Não vai dar mole de novo, porque sabe que nem todo dia a equipe vai conseguir recuperar o marcador como fez na segunda rodada: 4 a 2. Para o treinador, o time perdeu o foco nos últimos 15 minutos do primeiro tempo contra o Ulsan, quando sofreu os gols.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O Fluminense lidera sua chave, com quatro pontos após uma vitória e um empate com o Borussia Dortmund. O time alemão também tem quatro pontos e deve somar mais três diante do Ulsan. Ocorre que o Mamelodi tem três pontos. Se ganhar do Flu, fica com a segunda vaga e manda o clube do Rio de volta para casa. O empate é do Flu, mas Renato vai jogar para ganhar. Arias tem sido o melhor jogador do time. Keno entrou bem contra o Ulsan e deve ser mantido. O jogo está marcado para as 16h de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui