O jornal italiano La Gazzetta dello Sport colocou o técnico Carlo Ancelotti, da seleção brasileira, como o mais bem pago de algumas das principais seleções do mundo. Já se sabia no Brasil que Ancelotti foi contratado pela CBF para ganhar R$ 5 milhões por mês. Isso dá ao italiano um ganho anual de R$ 60 milhões. Em euros, 9,5 milhões/ano.

Siga The Football

O que a CBF paga a Ancelotti é quase o dobro do que ganha o segundo colocado na lista dos técnicos mais bem pago do jornal italiano, alguns também favoritos para ganhar a Copa do Mundo de 2026 e outros já com o título da edição passada competição da Fifa nas mãos, como Lionel Scaloni, da Argentina. Ele está no pé do TOP 10.

Carlo Ancelotti poderia renovar o seu contrato contrato com o Real Madrid, mas preferiu assumir a seleção / CBF

Carlo Ancelotti poderia renovar o seu contrato com o Real Madrid no ano passado, mas ele preferiu assumir a seleção brasileira. É o seu primeiro trabalho em seleção. Sempre houve muita desconfiança sobre a sua contratação pela CBF. Poucos imaginavam que o técnico multicampeão do Real Madrid e da Europa pudesse desembarcar no Rio.

Ancelotti se prepara para a Copa

O italiano mora no Rio, mas também em Londres. Mas ele se prepara para ficar mais tempo no Brasil. Há datas Fifa agora, nesta sexta e depois dia 14, contra Coreia do Sul e Japão, respectivamente, e depois novas partidas amistosas em novembro. O contrato de Ancelotti vai até o fim da Copa do Mundo, com possibilidade de renovação por mais um ciclo, até o Mundial festivo do centenário da competição, em 2030.

TOP 10 dos mais bem pagos (euros)

Carlo Ancelotti (Brasil) – 9,5 milhões
Thomas Tuchel (Inglaterra) – 5,9 milhões
Julian Nagelsmann (Alemanha) – 4,9 milhões
Fabio Cannavaro (Uzbequistão) – 4 milhões
Roberto Martínez (Portugal) – 4 milhões
Didier Deschamps (França) – 3,8 milhões
Marcelo Bielsa (Uruguai) – 3,5 milhões
Ronald Koeman (Holanda) – 3 milhões
Gustavo Alfaro (Paraguai) – 2,5 milhões
Lionel Scaloni (Argentina) – 2,3 milhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui