The Football informou no dia 21 da possibilidade de Neymar voltar ao Santos na partida contra o Fortaleza, principalmente se o time não conseguisse até lá os pontos necessários para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. O dia chegou. O jogo está marcado para sábado, às 16h, na Vila Belmiro. Neymar teve uma evolução nos treinamentos com bola e não sente mais dores na coxa. O problema de Vojvoda para escalá-lo é o seu condicionamento físico.

Siga The Football

Ele não fez nenhum jogo desde o dia 18 de setembro, quando se machucou em treino do CT Rei Pelé. De lá para cá, o atacante permaneceu afastado, entregue ao DM. Somente nesta semana, Neymar trocou o tênis pelas chuteiras e deu início ao seu trabalho de transição para o campo. A comissão técnica do Santos e o pai do jogador temem que ele sofre uma nova lesão muscular pelo tempo inativo. Se isso acontecer, o ano acaba para ele.

Neymar trocou o treino na academia do CT Rei Pelé pelos trabalhos com bola no campo: ele pediu para voltar / Santos

Neymar pediu para jogar. Seus pedidos na Vila têm funcionado como ordens, mas há muita dúvida sobre sua utilização na partida. O mais provável que aconteça é ele ficar no banco e entrar na metade do segundo tempo. E ser avaliado. Ele não suporta jogar 90 minutos. Nem mesmo 45. Há riscos.

Neymar corre contra o tempo

Mas também há pouco tempo para o fim do Brasileirão. Portanto, Neymar corre contra o tempo. São mais nove jogos até o dia 7 de dezembro. O Santos teme o rebaixamento. É o primeiro time fora do Z4. O empate com o Botafogo na última rodada manteve a equipe com um ponto de vantagem para o Vitória, primeiro clube na zona de descenso. Somente o clube baiano pode ultrapassar o Santos nesta rodada. Se cair, Neymar não renovará o seu contrato.

Neymar quer jogar porque precisa disso para manter seu nome em evidência. Afinal, ele foi contratado para ajudar o Santos a se manter na primeira divisão. Fez 21 jogos pelo time na temporada. Vojvoda também precisa do jogador para melhorar o rendimento e o poder ofensivo do Santos. Sem Neymar, o time é mais fraco.

Tem clássico com o Palmeiras

Nesta sexta-feira, o atacante fará mais um teste e tentará convencer a todos que ele pode ajudar sem se machucar. A decisão é do jogador, como tem sido desde que voltou à Vila Belmiro. O atleta tem uma equipe de profissionais que cuida de sua saúde. O Santos só será avisado na hora certa. Mas o fato de ele querer jogar já conta muito para a sua volta. Depois do Fortaleza, o Santos visita o Palmeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui