O São Paulo está “bastante otimista” para ainda jogar nesta temporada no Morumbis, alugado para show até o fim do Brasileirão. Em princípio, o time de Crespo não atuaria mais em seu estádio neste ano e tentaria uma vaga na Libertadores de 2026 na condição de inquilino. A Vila Belmiro e o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, são os estádios escolhidos. Mas isso pode mudar, ao menos para uma das partidas que ainda faltam para o Tricolor como mandante. Trata-se do jogo contra o Internacional, pela penúltima rodada da competição, marcada para o dia 3 de dezembro.

Siga The Football

O São Paulo já tem o “sim” da Live Nation, produtora que organiza os shows no estádio, para que a empresa aumente o seu efetivo a fim de desmontar o palco e toda a parafernália erguida no gramado da banda britânica Oasis, cuja apresentação está marcada para o dia 23 de novembro. O clube teria 11 dias para limpar a área e plantar o gramado, como está previsto.

11 dias de trabalho para 90 minutos

Há o compromisso das partes, tanto da Live Nation quanto da empresa que vai trocar a grama no estádio, para que todos trabalhem duro para a realização do jogo do dia 3. Serão 11 dias de correria para que o time de Crespo atue 90 minutos e mais os acréscimos. O problema maior, de acordo com a apuração do The Football, diz respeito à troca do gramado. É um trabalho mais específico.

Morumbis pode ser palco do São Paulo em uma última partida desta temporada: contra o Inter, dia 3 de dezembro / SPFC

Em princípio, não haverá gasto a mais para o clube. O que se negocia é um compromisso de que todos “corram” para ajudar São Paulo. A World Sport já tem a nova grama e profissionais preparados para o trabalho. Além do plantio, há o cultivo da grama e sua irrigação. Não há previsão de chuva em São Paulo para essas datas, o que seria um contratempo.

Crespo reclamou de atuar fora

A correria no clube tenta resolver um problema e muita reclamação de torcedores, jogadores e do próprio treinador argentino, indiretamente, de tirar o São Paulo de sua casa na reta final do Brasileirão. Se não der certo, o São Paulo não jogará mais neste ano em seu estádio. Não há nenhuma garantia de que a equipe ganhe do Inter no Morumbis, mas a chance de isso acontecer é maior diante do seu torcedor e em um estádio em que os jogadores estão acostumados a jogar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui