O São Paulo precisa de três gols no Morumbis para superar a derrota por 2 a 0 sofrida para a LDU, em Quito, na primeira partida das quartas de final da Libertadores. Pensar em três gols neste momento parece algo impossível. O time não jogou mal na altitude do Equador, mas teve erros bobos e desperdiçou gols com Luciano. O próprio atacante reconheceu que não poderia ter errado tanto dentro da área.

Siga The Football

Os dois gols sofridos foram também por erros individuais de marcação ou perda de bola, pecados que a Libertadores não perdoa, principalmente em fases agudas. Crespo demorou um pouco para colocar Rodriguinho e para tirar Cédric, que teve um ‘piriri’ antes da partida, mesmo assim ele insistiu em atuar. Mailton entrou no seu lugar e deu conta do recado. Foi sua estreia com a camisa tricolor. Para mim, aprovado. Crespo deveria ter segurado Cedric no banco.

São Paulo perde para a LDU em Quito por 2 a 0 e agora precisa de três gols no Morumbis no jogo da volta / SPFC

Mas não foi o treinador o responsável pela derrota em Quito. Cédric não acompanhou Bryan Ramirez no primeiro gol. Errou feio. O jogador apareceu sozinho em suas costas para marcar. Ferraresi também errou no lance do segundo gol da LDU, e ainda teve um pé mole de Arboleda na sequência da jogada, mas já dentro da área. Erro coletivo da defesa são-paulino, que estava meio molenga. Crespo reclamou, mas disse que o São Paulo ainda está vivo. Não podia falar o contrário.

Cédric tinha diarreia. Não estava bem antes do jogo. Ele queria jogar, fez um esforço grande, jogou um tempo, mas o Mailton estava pronto pra jogar. Acho que o Mailton estreou muito bem. A gente acredita no jogador. CRESPO

Luciano pediu desculpas

Mas foi no ataque que o time deixou a desejar, com Luciano, mas também com Rigoni, que quase não pegou na bola e participou pouco das jogadas ofensivas. O São Paulo dominou a LDU no segundo tempo, mas não soube aproveitar isso. Teve chances e não marcou. Em alguns lances, o time se atrapalhou com a bola.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Se a derrota fosse por um gol de diferença, o são-paulino estaria mais animado, porque ele sabe que o time tem condições de obter uma vitória simples no Morumbis. Também é possível fazer dois gols e levar a decisão para os pênaltis. Apostar em três gols, neste momento, é mais difícil. Mas Crespo tem uma semana para arrumar o time e desenhar um plano. No fim de semana, o São Paulo enfrenta o Santos pelo Brasileirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui