O São Paulo precisa de três gols no Morumbis para superar a derrota por 2 a 0 sofrida para a LDU, em Quito, na primeira partida das quartas de final da Libertadores. Pensar em três gols neste momento parece algo impossível. O time não jogou mal na altitude do Equador, mas teve erros bobos e desperdiçou gols com Luciano. O próprio atacante reconheceu que não poderia ter errado tanto dentro da área.
Os dois gols sofridos foram também por erros individuais de marcação ou perda de bola, pecados que a Libertadores não perdoa, principalmente em fases agudas. Crespo demorou um pouco para colocar Rodriguinho e para tirar Cédric, que teve um ‘piriri’ antes da partida, mesmo assim ele insistiu em atuar. Mailton entrou no seu lugar e deu conta do recado. Foi sua estreia com a camisa tricolor. Para mim, aprovado. Crespo deveria ter segurado Cedric no banco.

Mas não foi o treinador o responsável pela derrota em Quito. Cédric não acompanhou Bryan Ramirez no primeiro gol. Errou feio. O jogador apareceu sozinho em suas costas para marcar. Ferraresi também errou no lance do segundo gol da LDU, e ainda teve um pé mole de Arboleda na sequência da jogada, mas já dentro da área. Erro coletivo da defesa são-paulino, que estava meio molenga. Crespo reclamou, mas disse que o São Paulo ainda está vivo. Não podia falar o contrário.
Cédric tinha diarreia. Não estava bem antes do jogo. Ele queria jogar, fez um esforço grande, jogou um tempo, mas o Mailton estava pronto pra jogar. Acho que o Mailton estreou muito bem. A gente acredita no jogador. CRESPO
Luciano pediu desculpas
Mas foi no ataque que o time deixou a desejar, com Luciano, mas também com Rigoni, que quase não pegou na bola e participou pouco das jogadas ofensivas. O São Paulo dominou a LDU no segundo tempo, mas não soube aproveitar isso. Teve chances e não marcou. Em alguns lances, o time se atrapalhou com a bola.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Se a derrota fosse por um gol de diferença, o são-paulino estaria mais animado, porque ele sabe que o time tem condições de obter uma vitória simples no Morumbis. Também é possível fazer dois gols e levar a decisão para os pênaltis. Apostar em três gols, neste momento, é mais difícil. Mas Crespo tem uma semana para arrumar o time e desenhar um plano. No fim de semana, o São Paulo enfrenta o Santos pelo Brasileirão.