Semana passada mandei um zap para o presidente do São Paulo, Julio Casares, com dúvidas sobre a condição do Crespo e do time. O Tricolor tinha perdido seu jogo e a situação era difícil, com muitas críticas, inclusive de parte da imprensa. Casares me respondeu que era preciso ter calma, que o treinador continuaria no cargo e que o elenco era o mesmo que havia vencido cinco jogos na chegada do treinador argentino. A boa fase parece ter voltado.

Siga The Football

Neste domingo, o São Paulo ganhou do Vasco por 2 a 0 e se colocou como candidato a ficar com uma das vagas para a Libertadores do ano que vem. Esportivamente, é o seu único objetivo na temporada. O time tem 44 pontos e ocupa a oitava posição. Está na boca do G7. Lucas marcou um dos gols, de pênalti. O jogador parece totalmente recuperado das dores do joelho. Mas Lucas virou atacante. Deve atuar mais próximo do gols. Luiz Gustavo marcou o segundo gol. Ele também está de volta.

Lucas marcou um dos gols da vitória do São Paulo sofre o Vasco por 2 a 0 em São Januário, pelo Brasileirão / SPFC

É preciso apontar duas condições deste São Paulo. A primeira delas é que Crespo faz um bom trabalho, melhor e mais leve do que fazia Zubeldía. A segunda é que o São Paulo é um verdadeiro milagre nesta temporada com tantas contusões. O time tem, em média, dez jogadores do lado de fora por partida. Todos no DM. Alguns suspensos. Isso acontece com o clube desde de sempre neste ano.

Muito tempo no DM

Não há o que fazer para evitar as contusões. A bronca do torcedor, no entanto, é com a demora para a recuperação desses machucados. Há muita desconfiança do que é feito no DM do clube. A pergunta que mais ouço é por que os jogadores do São Paulo demoram tanto tempo para voltar. Tudo é feito como o clube sempre fez, mas esse espaço de tempo entre a lesão e a cura, de fato, tem sido grande.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Foi a segunda vitória seguida do São Paulo nos dois últimos jogos. São seis pontos que colocam o time de Crespo na briga pela Libertadores. Luciano volta na próxima partida em casa, que não será no Morumbis, mas na Vila Belmiro. Essa situação está longe da ideal. Crespo é contra. O torcedor também, assim como os jogadores.

Contra o Flamengo na Vila

E a parada é dura na quarta-feira. Simplesmente contra o Flamengo. Se tirar ponto do Rubro-Negro, o São Paulo ajudará o Palmeiras. No primeiro turno, o São Paulo perdeu por 2 a 0 para o time de Arrascaeta no Maracanã. Crespo fazia a sua estreia no Tricolor. Naquele dia, o treinador foi sincero ao dizer que “graças a Deus não se joga com o Flamengo todos os dias.” Mas um novo dia chegou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui