A goleada do Palmeiras sobre o Internacional por 4 a 1 tem muito mais a se destacar do que os três gols do Tigrinho Vitor Roque. Foi a primeira vez que o atacante fez um hat-trick. E isso, por si só, confirma a boa fase do garoto. Ele deu um show no campo e de simpatia nas entrevistas. No entanto, é preciso ressaltar a fragilidade do Inter no primeiro tempo, quando o Palmeiras fez os quatro gols. O “esforço” dos jogadores era para derrubar o técnico Roger Machado. O sistema defensivo do Inter, pela direita e pelo meio, foi digno de demissão coletiva. Mas como não se faz isso no futebol, muito provavelmente deve sobrar para o treinador.
Mas como o Palmeiras não tinha nada a ver com isso, Vitor Roque foi empilhando gols que nem ele mesmo parecia não acreditar. Está mais do que confirmada a boa fase do atacante, que foi duramente criticado durante o Mundial de Clubes da Fifa. Portanto, a primeira conclusão da partida diz respeito à virada de fase do atacante.

A segunda conclusão é que Flaco López, além de ter melhorado suas finalizações neste ano e no em 2024, tem se destacado na armação, atrás de Vitor Roque, como um segundo atacante, para disputar as bolas com os volantes e tentar fazer o passe para o Tigrinho. Seu corpo mais forte o tem ajudado nessa briga com os rivais. Ou seja: Flaco tem jogado bem também fora da área.
Bruno Rodrigues de volta
Há mais boas situações nesse Palmeiras que bateu forte no Inter no Allianz Parque. A volta do atacante Bruno Rodrigues depois de meses fora por contusão é um ganho para o elenco, para o departamento médico e para o próprio jogador. Ele fortalece o grupo. Andres Pereira também se juntou ao time. Entrou no segundo tempo e no lugar de Lucas Evangelista, que atuou bem mais uma vez, mas que estava sozinho na função. Então, Abel olha para Andreas e Evangelista como jogadores da mesma posição. Ambos são ótimos. Mas a experiência internacional de Andreas deve fazer dele o titular.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
É preciso ainda destacar a recuperação de Felipe Anderson. Abel soltou o jogador. Ele começa pela esquerda, mas tem dado as caras no meio de campo, numa espécie de meia-esquerda. O treinador demorou para entender a posição do atleta, como ele fazia na Itália. Abel contou também que Felipe Anderson teve problemas pessoais, como a prisão do seu pai, e físico também.
Raphael Veiga sem dores
A vitória por 4 a 1 sobre o Inter tem ainda a nova condição de Raphael Veiga, que foi aplaudido quando entrou no segundo tempo, e que tem de Abel o “compromisso” de recuperá-lo ainda nesta temporada, já que não apareceu nenhuma oferta pelo meia. O Palmeiras soma mais três pontos, toma a segunda colocação do Cruzeiro e fica a um ponto do líder Flamengo, de modo a colocar pressão nos adversários que entram em campo neste domingo. O Palmeiras agora mira o River Plate pela Libertadores.





