Por Matheus Trunk

O zagueiro João Pedro Tchoca foi devolvido para o Corinthians após ser reprovado no exame médico do Torino, da Itália. São poucas as transações que não dão certo por causa dos exames. Nas avaliações feitas pelo time de Turim foi apontado que o jogador de 22 anos sofre de artrite e a negociação foi paralisada. A atrite é uma inflamação das articulações que cria uma limitação nos movimentos. O defensor será reintegrado ao elenco alvinegro após a decisão da Supercopa Rei contra o Flamengo, em Brasília, no próximo domingo.

Siga The Football

O valor do empréstimo estava fixado em 1,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões) e o atleta iria ficar no “Il Toro” até junho em período de avaliação. Depois, clube europeu poderia desembolsar cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 28 milhões) para ter o jovem em definitivo. Havia também a possibilidade de um bônus em 1 milhão de euros se o atleta atingisse determinadas metas esportivas. Mas deu ruim antes de ele entrar em campo.

Após ser reprovado no Torino, João Pedro Tchoca volta a ser uma opção para o setor defensivo corintiano / Corinthians

A imprensa europeia afirma que após o revés com Tchoca, o novo foco do Torino é a contratação do zagueiro italiano Luca Marianucci, de 21 anos, do Napoli. Já o brasileiro será mais uma opção para a zaga de Dorival Júnior. Além do jovem, o treinador tem André Ramalho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Cacá no elenco para o setor defensivo.

Cria do Terrão

Tchoca é um zagueiro ágil, que consegue cobrir grandes espaços na área e pode se valer da sua altura de 1,92m contra os centroavantes adversários. João Pedro herdou o apelido de Tchoca de seu pai, que era chamado assim na sua terra natal. Logo no início da sua passagem no sub-20, ele sentiu uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por dois anos.

O defensor despontou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, sendo uma das lideranças do time alvinegro que venceu o torneio. Breno Bidon jogou com ele. Tchoca estreou na equipe profissional em março daquele mesmo ano, numa partida contra o Água Santa pelo Paulistão. Com poucas chances, foi emprestado para o Ceará, de Vágner Mancini, que jogava a Série B do Brasileiro.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

No início de 2025, ele retornou ao time de Parque São Jorge, mas teve poucas chances com Ramón Díaz. O camisa 47 não era titular nem conseguia uma sequência de jogos. Mas Tchoca teve mais oportunidades quando Dorival Júnior tornou-se o treinador do alvinegro. O técnico deu uma sequência  para ele e solidificou seu espaço no elenco. Os dois mantêm ótimo relacionamento. Ao todo, Tchoca realizou 33 partidas e marcou um gol pelo clube alvinegro. Em seu currículo, estão os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui