O noticiário esportivo desta terça-feira tem surpresas: a CBF irá lançar novo calendário nesta quarta-feira. Estaduais serão reduzidos a 11 datas, Copa do Brasil vai ter fases com uma partida de mata-mata e o Brasileirão será antecipado. A crise do Tricolor segue agitando os bastidores do Morumbi. E a grave lesão de Lucas Evangelista, do Palmeiras. The Football destaque o TOP 3 desta terça-feira, dia 30 de setembro.
Clubes pedem menos jogos: CBF pode tirar 10 rodadas do calendário

A CBF vai apresentar nesta quarta o seu calendário para o futebol brasileiro. O único pedido dos principais clubes do país é que eles joguem menos, até 60 partidas por ano. Por ora, isso não será possível. A única decisão da CBF já conquistada é a redução dos Estaduais, que terão a partir de 2026 apenas 11 datas. Alguns torneios serão realizados com dez rodadas. Vai ter mais mudanças.
Casares pode trocar o seu diretor

O presidente Julio Casares vive sua pior crise no comando do São Paulo. E pode demitir o seu diretor de futebol nesta semana. Carlos Belmonte teve o seu “enterro simbólico” realizado antes da derrota para o Ceará em casa: 1 a 0. A torcida ameaça abandonar o time. Mas a temporada ainda não acabou. O clube passa por uma reestruturação financeira sob o olhar desconfiado do torcedor e de conselheiros do próprio Morumbis. Não há dinheiro no caixa. A dívida está perto de R$ 1 bilhão. E agora o time de Crespo emperrou dentro de campo.
Lucas Evangelista fora do Palmeiras

Perder Lucas Evangelista é um grande problema para Abel Ferreira. O volante se valorizou no meio de campo do Palmeiras e vinha jogando bem. Mas uma contusão na partida contra o Bahia na Fonte Nova pode colocar fim à temporada do jogador. Ele vai ser operado e não tem data para retorno. Lucas teve uma lesão tendínea na coxa direita. Não consegue pisar. Para o seu lugar, Abel tem algumas opções e talvez a melhor delas seja Andreas Pereira.





