The Football quer deixar você sempre bem informado. A semana começou com a revelação e a luta de Everton Ribeiro contra um câncer. Há um racha entre os presidentes de Flamengo e Palmeiras. Entenda. Isso pode implodir a Libra. A Forbes, renomada revista de negócios e economia, publicou a lista dos jogadores mais bem pagos no mundo do futebol. Vini Jr, do Real Madrid, está entre os primeiros.
A semana foi feia para Ancelotti. A seleção brasileira sofreu um revés pesado durante a semana em amistoso na Ásia. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, a equipe liderada por Casemiro sofreu três gols na etapa final. Foi a primeira derrota para o Japão na história do confronto. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, diz que a seleção tem vivido muitas ‘primeiras vezes’ no futebol. Confira abaixo o top 5 da semana no The Football.

Everton Ribeiro luta contra um câncer
O meia Everton Ribeiro, do Bahia e ex-jogador do Flamengo e da seleção, emocionou o país ao falar pela primeira vez sobre o diagnóstico de um câncer de tireoide, descoberto recentemente e que levou o atleta para uma cirurgia. Em entrevista exibida pelo Fantástico, da TV Globo, o jogador de 35 anos relatou o impacto da notícia e os momentos difíceis vividos desde que descobriu a doença.
• Leia a matéria completa aqui
Racha pode implodir a Libra
Parece que a tentativa de formar uma liga no futebol brasileiro está novamente fadada ao fracasso. O racha da vez é na Libra, que tem Flamengo e Palmeiras e mais sete clubes no bloco da Série A. Eles deveriam remar para o mesmo lado e chegar a um acordo bom para todos da divisão do dinheiro. Sim, tudo gira em torno do dinheiro que cada clube tem direito a receber.
• Leia a matéria completa aqui
Jogadores mais bem pagos
A revista Forbes divulgou seu ranking dos jogadores mais bem pagos do planeta. Atualmente, o Brasil já figurou com quase um time inteiro nessa relação, mas anda com poucos representantes. Apenas Vini Jr., em sexto lugar, é brasileiro. O Top 10 é liderado por dois velhos conhecidos: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
• Leia a matéria completa aqui
Brasil perde para o Japão
O Brasil amargou sua primeira derrota para o Japão na história do confronto. Perdeu por 3 a 2, de virada, depois de estar vencendo por 2 a 0. Jogou sem a devida responsabilidade depois dos dois primeiros gols. Recuou e não se deu conta da insistência dos donos da casa.
• Leia a matéria completa aqui
PVC: são muitas ‘primeiras vezes’
O Brasil abriu vitória por 2 a 0 sobre o Japão e levou 3 a 2. Nunca antes em 111 anos de história, a seleção havia sofrido uma virada assim. Levou 4 a 2 da Hungria, 3 a 2 da Itália, mas nunca de virada, depois de abrir 2 a 0.
• Leia a matéria completa aqui