Neymar desabafou após a surra do Santos para o Vasco e as lágrimas ainda no gramado com a humilhação diante de 54 mil torcedores. Seu time perdeu por 6 a 0 no Morumbis no dia em que ele completava 250 jogos pelo clube. Foi a maior goleada sofrida pelo atacante em sua carreira. Vale lembrar que Neymar não estava na derrota também humilhante do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014, no Mineirão.

Junte-se ao The Football

O jogador admitiu que tudo foi uma “merda” e que nunca havia sido humilhado dessa forma. O Vasco não “passou o pé” em cima da bola ao abrir vantagem. Fez o que se espera de um time grande contra um rival pequeno: gols. A torcida vascaína brincou no estádio e gritou “olé”. A do Santos foi embora mais cedo e virou as costas para o time. Uma humilhação.

Derrota corre o mundo

Neymar sabe que a derrota vai correr o mundo: ‘time de Neymar perde por 6 a 0 e jogador é humilhado’. E foi isso mesmo, como disse o próprio atacante santista.

Neymar é humilhado pelo Vasco no dia em que completou 250 jogos pelo Santos: derrota por 6 a 0 / Santos

O resultado dessa goleada foi a demissão do técnico Cleber Xavier, que tentou o seu primeiro trabalho solo depois de fazer parceria por anos com Tite. Não deu certo. O Santos o demitiu ainda no vestiário, certamente diante de todos os jogadores.

Foi uma merda. É uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos. Todo mundo, antes de botar a cabeça no travesseiro, na sua casa, tem de pensar no que quer fazer. Esta derrota foi a maior vergonha que já passei em toda a minha carreira.
NEYMAR

O diretor de futebol Alexandre Mattos se disse envergonhado também. Ele demitiu o treinador, mas manteve a comissão técnica. Disse ainda que vai avaliar o mercado para saber quem contratar. Neymar será ouvido. Mattos pediu desculpas para a torcida do Santos. O nome de Sampaoli é o mais forte, inclusive ele foi pedido pelo torcedor no estádio. Mas há outros, como Voyvoda.

Foi uma tragédia. Precisamos lembrar para nunca mais acontecer nada parecido. O Santos não pode admitir a falta de intensidade no jogo que acarretou nesta tragédia. ALEXANDRE MATTOS, DIRETOR DE FUTEBOL DO SANTOS

O Santos só disputa o Brasileirão. O time não está na Libertadores, na Sul-Americana nem na Copa do Brasil. Com a derrota, o Santos se aproxima da zona de rebaixamento. A equipe subiu neste ano depois de disputar e ganhar a Série B em 2024. Mas corre risco de cair novamente. Neymar chegou para evitar que isso aconteça. Mas ele não está conseguindo. E teme pelo pior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui