Abel Ferreira encurtou a distância que existe entre os clubes brasileiros e seus pares da Europa, entre o futebol sul-americano e o reverenciado jogo dos times do outro lado do Oceano Atlântico. Foi exatamente isso que o treinador do Palmeiras tentou explicar em sua entrevista antes da partida desta quinta-feira contra o Al-Ahly, pela segunda rodada do Mundial de Clubes da Fifa nos Estados Unidos.

Seja um parceiro comercial do The Football

Seu comentário se deu por dois motivos relacionados: o primeiro deles foi para elogiar as estreias das equipes do Brasil na competição. O segundo foi para explicar quanto o calendário do futebol brasileiro e a falta de tempo para treinar atrapalham o rendimento dos times.

Abel Ferreira disse que o Palmeiras está pronto para enfrentar o Al-Ahly nesta quinta-feira no Mundial de Clubes / Palmeiras

O treinador ficou satisfeito com a apresentação do Palmeiras contra o Porto, mas Abel trabalhou nos últimos dias a pontaria dos seus jogadores. Ele sabe que faltou o gol. Fala disso com muito cuidado porque não quer colocar pressão no elenco mais do que ele já tem. De todos os fundamentos, Abel tem uma obsessão pela finalização.

Sem pressão

O Palmeiras precisa finalizar melhor contra o Al-Ahly. É fato. O treinador elogiou o rival egipcio, novamente no caminho do Palmeiras em Mundiais, como ocorreu em 2021 e 22, mas disse que o seu time está pronto. O jogo desta quinta será no MetLife Stadium, em New Jersey.

Ninguém fica com a impressão de que o futebol brasileiro é lento quando se tem três dias para trabalhar e descansar, ter uma recuperação completa. Quando temos essas condições, conseguimos ser competitivos. Estamos preparados para o jogo. É mais uma oportunidade para lutar pelos nossos objetivos de estar na próxima fase. Vamos jogar da nossa maneira e espero que a pontaria esteja mais afinada.
ABEL FERREIRA

Abel valorizou o garoto Vitor Roque, mesmo ele sendo cobrado pelos gols que o time não faz. Disse que o atacante joga em profundidade e não teve espaço para fazer isso contra o Porto na estreia. E que todos sabem que o jogo aéreo não é o forte dele. O treinador do Palmeiras ainda ressaltou uma assistência de Vitor Roque e sua entrega taticamente ao time. Abel admitiu que mexe no time por causa dos adversários e para valorizar e potencializar pequenos detalhes dos seus jogadores. Ele não deu a escalação.

Penso que alguns acham que eu sou burro. O Palmeiras acredita no Vitor Roque e por isso foi buscá-lo na Europa. Mas não podemos nos esquecer que ele ainda é um jovem. Ele precisa ter tranquilidade para jogar. Não há certezas no futebol, há intenções.
ABEL Ferreira

O treinador admitiu pela primeira vez que não pode contar com Paulinho por mais de 30 minutos. E assim será nas partidas no Mundial de Clubes. O atacante deve passar por outra cirurgia na tíbia quando voltar ao Brasil. Isso ainda não está definido. Abel lamentou a condição de um de seus melhores e mais técnicos jogadores.

Não posso contar com o Paulinho por mais de 30 minutos por jogo. Não é mais segredo para ninguém. Ele não está 100%.
Abel Ferreira

O Palmeiras enfrenta o Al-Ahly nesta quinta-feira, a partir das 13h de Brasília. Os dois times têm um ponto. Quem ganhar encaminha sua classificação para as oitavas de final. Abel tem todos os jogadores à disposição. O jogo será no MetLife Stadium, em New Jersey.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui