Uma coisa é certa: os times da parte de cima da tabela do Brasileirão devem agradecer a Neymar pelo gol feito contra o Flamengo, impedindo que o time de Filipe Luís disparasse na liderança da competição. O Santos bateu o Flamengo por 1 a 0 na Vila Belmiro, afrouxou o nó no pescoço da zona de rebaixamento e segurou o time mais forte da competição. E graças a Neymar, que marcou um bonito gol e esteve em campo durante os 90 minutos. O Fla não jogou bem.
Seja um parceiro comercial do The Football
É cedo para apostar todas as fichas na volta em definitivo do camisa 10 do Santos, mas foi um bom começo do seu recomeço. Existe a expectativa por parte da comissão técnica de Cleber Xavier de que o atacante possa ser usado no fim de semana, contra o Mirassol, também durante toda a partida. A ver.

Neymar ainda deve ao torcedor. Mas o fato de voltar a marcar um gol (o último foi em março) e a permanecer em pé durante os 90 minutos dão a ele uma nova esperança. O Santos precisava dos três pontos para se afastar da zona da degola. Não dá para comemorar muito, mas ao menos a vitória deixa muitos clubes para trás, em condições piores do que a dele.
Dois dias para Neymar se recuperar
Neymar terá quinta e sexta para se recuperar antes da partida de sábado na cidade de Mirassol. O estádio deve lotar com a sua presença. Se não sentir nada, nenhum desconforto ou algo do tipo, o camisa 10 fará sua segunda partida seguida na retomada do Brasileirão. É exatamente isso que o torcedor espera dele: que jogue mais, mais vezes e se torne decisivo em campo.





