Longe do Brasil à espera da próxima convocação da seleção brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico Carlo Ancelotti vai receber informações de seus auxiliares para colocar o nome de Neymar em sua relação para as partidas contra o Chile, dia 4 de setembro, no Maracanã, e diante da Bolívia, dia 9, em El Alto, próximo de La Paz, a 4 mil metros de altitude.
O jogador do Santos passou no teste. Na vitória por 3 a 1 contra o Juventude nesta segunda-feira, no Morumbis, Neymar marcou dois gols, um deles de pênalti. Desde 2022 que ele não fazia dois gols numa mesma partida. Neymar também emplacou a quinta partida seguida no Santos sem ser substituído. Outra façanha que ele não conseguia desde os tempos de PSG. Ou seja: se nada acontecer com ele até os jogos do Brasil, Neymar voltará a vestir a camisa 10 da seleção brasileira.

Pelo que ele está jogando e pela falta de um meia-atacante capaz de assumir sua função no time nacional, Ancelotti não terá outra saída. Portanto, é óbvio que uma possível volta de Neymar diz mais respeito ao fracasso de outros atletas para a posição do que propriamente de sua “ressurreição” para o futebol.
Feliz de fazer mais um jogo e voltar a vencer. Cometemos muitos erros que não podemos cometer. O meu futebol todo mundo conhece, estou à disposição, sou atleta e me sinto bem (sobre ser convocado novamente para a seleção) NEYMAR
Além de ajudar o Santos a sair da zona de rebaixamento e empurrar o Vasco para o buraco, Neymar jogou bem contra o Juventude. E tem feito boas partidas com a camisa do Santos. Mas isso não pode credenciá-lo a disputar uma Copa do Mundo à altura dos grandes jogadores e times, por exemplo, da Europa.
Neymar não está no nível da Europa
Neymar não está mais no nível deles. Basta lembrar dos jogadores que disputaram o Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos. Neymar sobra no futebol brasileiro e entre os jogadores do país, mas não sobrará numa Copa do Mundo. Ele vai precisar mostrar muito mais.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
De qualquer forma, Ancelotti vai pagar para ver. Se Neymar jogar o mínimo aceitável, ele estará na Copa do Mundo. Em fevereiro, sob o comando de Dorival Júnior, Neymar esteve na lista larga do Brasil, entre os 52 atletas relacionados. Mas não foi chamado. O Brasil já está classificado para o Mundial de 2026.





