O Palmeiras aprovou sua terceira camisa para esta temporada numa réplica da seleção brasileira, na cor amarela com detalhes em verde. O modelo é uma referência à partida em que o clube representou o Brasil na vitória por 3 a 0 contra o Uruguai em 7 de setembro de 1965, no Mineirão. O Palmeiras vivia os anos de glória de sua primeira Academia e era comandado pelo técnico argentino Filpo Nuñez. O jogo inaugurou o estádio em Belo Horizonte. O Palmeiras teve a honra de representar a seleção porque era o melhor time da época. O Palmeiras entrou em campo com: Valdir de Moraes; Djalma Santos, Djalma Dias e Ferrari; Dudu e Valdemar; Julinho, Servílio, Tupãzinho, Ademir da Guia e Rinaldo.

Junte-se ao The Football

É uma homenagem e também um gancho para uma parte importante da história do clube. Muitos torcedores do Palmeiras nem sabem disso. Mas aconteceu. A camisa, no entanto, é para colecionador. Ela não representa o time nem o Brasil. Seria uma pretensão muito grande vestir o Palmeiras com a camisa da seleção pentacampeã mundial, mesmo nos dias atuais, em que a equipe nacional não é nem de longe o que já foi.

Palmeiras lança camisa em referência à seleção brasileira às vésperas de seu aniversário de 111 anos / Puma

Tenho dúvidas se o torcedor do Palmeiras, e o torcedor brasileiro de modo geral, já comprou essa ideia de ter uniformes do seu time de várias cores, muito comum na Europa, mas ainda longe do gosto popular no futebol brasileiro. Outro dia vi o Flamengo jogar no Maracanã com uma camisa branca, mas que em nada lembrava o seu tradicional e histórico uniforme em preto e vermelho.

Torcida canta ‘Palmeiras, meu Palmeiras’

A Puma, patrocinadora oficial do clube, criou a campanha “Palmeiras, Meu Palmeiras” para também reverenciar o torcedor. Nos jogos do time no Allianz Parque, quando o hino nacional é tocado, os torcedores mudaram a letra da música para entoar “Palmeira, Meu Palmeiras…” Muitos acham errado fazer isso com o hino do Brasil. Mas a brincadeira pegou e há anos é dessa forma. Virou uma marca registrada. A Puma comprou a ideia e espera que o torcedor faça o mesmo. O ex-goleiro Marcos é o garoto-propaganda do novo uniforme. O Palmeiras sempre lança sua terceira camisa nas proximidades do seu aniversário, dia 26 de agosto. Este ano, o Palmeiras completa 111 anos.

“A Puma tem orgulho em transformar essa relação em produto, com design e acabamento que valorizam essa conexão única entre clube e torcida”, ressalta a diretora de marketing da Puma Brasil, Luciana Soares. Se a camisa é amarela, o calção só pode ser azul, como a seleção brasileira. Em 2013, pela adidas, o Palmeiras também teve uma camisa amarela. Isso foi antes da Copa do Mundo no Brasil. A camisa da Puma custa R$ 499,90. Há versões mais em conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui