O problema do Memphis Depay não é se sentir mal no Corinthians ou no Brasil. O jogador holandês já demonstrou que gosta do país, de sua gente e da cultura local, além, claro, da música. Depay também canta rap. Deixar o Corinthians não tem nada a ver com isso. Mas ele está sendo sondado por clubes da Europa e pode ir embora.

Junte-se ao The Football

A decisão é dele. O Corinthians poderia participar de uma negociação se estivesse em dia com seus deveres financeiros com o atleta. Mas não está. O clube passa o pires para pagar mais de R$ 15 milhões ao atacante, cujo contrato termina no meio do ano que vem. Tanto é assim que Depay é visto na Europa como jogador livre no mercado, capaz de decidir o seu futuro.

Clubes da Europa sondam Memphis Depay: Corinthians corre para pagar o que deve ao atacante / Corinthians

Quando comentei na CNN Brasil que os agentes do jogador estudavam a possibilidade de Memphis Depay deixar o Corinthians por falta de pagamento, fui apedrejado pelas redes sociais. Mas essa sempre foi a realidade dos fatos. O jogador holandês é movido aos pagamentos em dia, o que não acontece faz tempo no Parque São Jorge. Usa isso para pressionar o clube. As dívidas com ele vão sendo acumuladas. Isso dá a Depay a possibilidade de sair nesta janela se quiser.

Janela fecha dia 2 de setembro

Não estou dizendo que isso vai acontecer, mas a possibilidade existe. Ele pode ser seduzido por outro clube. Pode pegar suas coisas e ir embora sem olhar para trás. Essa é uma característica de jogador europeu e sul-americano. Por isso, o Corinthians corre para pagar o atleta e tentar segurá-lo até o fechamento da janela de transferência, de modo a poder contar com ele até o fim dessa temporada. Para alguns torcedores corintianos, pagar Depay é mais importante do que se livrar do transfer ban da

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Os próximos dias serão de muita conversa dentro do Parque São Jorge. Nesta segunda-feira, o clube elegerá o seu novo presidente entre Osmar Stabile, Roque Citadini e André Borges. Depay encabeça a lista dos problemas do dirigente eleito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui