O Palmeiras tem números que animam o torcedor para a partida contra o River Plate desta quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores. O técnico Abel Ferreira tem todos os jogadores à disposição e pode chegar à sua vitória de número 200 no clube. Ele é o quarto técnico mais vitorioso do Palmeiras, atrás de Felipão, Luxemburgo e Oswaldo Brandão. O time chegou em Buenos Aires um dia antes da partida. Há muito respeito ao Palmeiras na Argentina. Mesmo os torcedores do River sabem que o jogo não é fácil. O Monumental de Nuñez tem capacidade para 85 mil pessoas.

Siga The Football

O Palmeiras faz a segunda partida em casa nas quartas de final na próxima semana. Essa condição foi conseguida porque o time fez a melhor campanha na etapa de grupos. Foi a 8ª vez que o Palmeiras teve a melhor campanha na etapa inicial da Libertadores. É o recordista nesse quesito ao lado do próprio River na história da competição.

Abel Ferreira está no Palmeiras há cinco anos e pode chegar à vitória 200 no time brasileiro / Palmeiras

Pela 13ª vez, o Palmeiras se classifica para as quartas de final. As informações são da assessoria do clube. No Brasil, apenas o São Paulo tem história igual. O Palmeiras chegou à semifinal em onze ocasiões, com três conquistas. Aliás, Palmeiras, São Paulo e Flamengo, os três clubes do Brasil ainda na disputa, podem se tornar o primeiro tetra da Libertadores. Mas os dois clubes da América do Sul que mais vezes chegaram à semifinal foram River Plate e Peñarol: 21.

River Plate tem muita história

Portanto, é preciso respeitar os donos da casa nesta quarta. O River Plate fez um péssimo Mundial de Clubes da Fifa, voltando mais cedo para casa dos Estados Unidos, depois da fase de grupos. Ficou atrás da Inter de Milão e do Monterrey. Mas desde que chegou à Argentina, não perdeu mais. São 12 jogos, com seis vitórias e seis empates.

O Palmeiras foi três vezes vice-campeão da Libertadores, mas como no futebol o segundo lugar não tem reconhecimento, poucos valorizam essa condição do time brasileiro. Assim, o Palmeiras é o time do Brasil que mais vezes jogou na competição: 250 partidas. O São Paulo é o segundo, com 217 jogos. No torneio da Conmebol, o Palmeiras ganhou mais do que perdeu. São 143 vitórias contra 57 derrotas. A propósito, marcou 489 gols e sofreu 246.

Duas vezes nas semifinais

Palmeiras e River Plate se enfrentaram na Libertadores em duas ocasiões, ambas nas semifinais. Em 1999, sob o comando de Felipão, o time brasileiro perdeu na Argentina por 1 a 0 e depois ganhou por 3 a 0. Mais recentemente, já sob o comando de Abel, o Palmeiras ganhou por 3 a 0 em Buenos Aires e depois passou um sufoco na derrota no Allianz Parque por 2 a 0. Mesmo assim, ficou com a vaga. O Palmeiras não perde na Libertadores para rivais sul-americanos há 23 partidas.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Se o time ganhar do River Plate nesta quarta, Abel vai festejar a sua vitória de número 200 no clube. Ele já perdeu 61 vezes e teve 81 empates. É o quarto treinador mais vitorioso da história do clube, mas ainda está atrás de lendas como Felipão (237 vitórias), Luxemburgo (244) e Oswaldo Brandão (327). Os números de um passado distante e não tão distante assim dão ao torcedor a esperança de que o Palmeiras possa fazer uma boa partida contra um rival tão grande quanto ele e de muita tradição também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui