Se o Flamengo fez a sua parte no sábado contra o Sport e pulou para a ponta da tabela do Brasileirão, o Palmeiras não deixou para menos e deu o troco neste domingo ao ganhar do Juventude por 2 a 0 e tomar de volta a liderança da competição. Vai ser assim até o fim. Ambos tiraram da frente uma rodada complicada da semana, com jogos decisivos na Libertadores.

Felizmente para os torcedores dos dois times, eles passaram para a final do torneio sul-americano e vão brigar pelo título em Lima.

Siga The Football

Abel Ferreira se valeu do seu elenco para ganhar do Juventude, cansados que estavam os titulares depois dos 4 a 0 diante da LDU na quinta-feira. Cansados físico e mentalmente. O Fla viveu situação semelhante em Avellaneda. Raphael Veiga comandou o Palmeiras em Caxias do Sul. Com gols de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, o time de Abel chegou aos 65 pontos e manteve sua condição de um ponto a mais do que o adversário da Gávea.

Lateral Kellven ajuda o Palmeiras na vitória contra o Juventude por 2 a 0 e na retomada da liderança do Fla / Palmeiras

Portanto, não foi nesta rodada que ambos trocaram de posição na tabela. Para se manter na frente, o Palmeiras vai ter de fazer, no mínimo, o mesmo resultado do Flamengo na sequência da disputa. Se o Fla ganhar na rodada, o Palmeiras tem de ganhar também.

Em 2024, Palmeiras tinha 61 pontos

Nessa mesma rodada no ano passado, o Palmeiras tinha 61 pontos e ocupava a segunda posição. O líder era o Botafogo, que tinha 64 pontos e acabou confirmando o título nacional. Portanto, a campanha atual do time de Abel é melhor quatro pontos do que foi em 2024. Em compensação, a diferença neste ano entre o primeiro e o segundo colocados após 31 jogos é menor: de apenas um ponto.

Titulares são poupados

Os três pontos conquistados em Caxias foram importante para o Palmeiras. Mas Abel também conseguiu o seu segundo objetivo neste domingo: poupar alguns de seus principais jogadores, como Vitor Roque e Flaco López, além de Gustavo Gómez, por exemplo. Foram oito titulares poupados dos 90 minutos. Ou seja: na próxima rodada estarão todos de tanque cheio. O Palmeiras recebe o Santos, de Neymar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui