Crespo confirmou a informação dada pelo The Football nesta semana sobre a sua permanência no São Paulo em 2026. O treinador tem o apoio do torcedor e também da diretoria. Começou a participar das reuniões do clube para planejar a próxima temporada. A derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na Vila Belmiro afastou o clube de uma vaga da pré-Libertadores. Mas há esperança ainda de classificação.

Siga The Football

Crespo chegou ao Morumbi faz cinco meses. Seu trabalho é avaliado positivamente, principalmente nas ideias de montar o time e dar a ele um pouco mais de competitividade. Ele acertou com três zagueiros. Fez uma boa partida com o Flamengo, mas perdeu neste sábado.

Jhon Jhon marca de pênalti o único gol do Bragantino na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo na Vila Belmiro / Bragantino

A avaliação da diretoria tricolor é que o treinador sofreu com muitas baixas de jogadores por lesão. Boa parte desses atletas ainda não voltou e alguns só retornam ao time no ano que vem. O São Paulo precisou vender a preço de banana seus garotos da base para fechar o ano no azul e pagar as contas do ano, além de reduzir sua dívida. Agora mesmo, “aluga” o estádio para ganhar R$ 13 milhões no mês. Mas Crespo foi envolvido nessa situação. Em 2026, ele quer ser ouvido.

Crespo quer ser ouvido para 2026

Crespo vai pedir mais atletas. Também vai abrir mão de alguns jogadores do elenco. Espera que o clube se acerte no seu trabalho de suporte do DM. Uma parceria com profissionais mais bem preparados está sendo anunciada, de modo a avançar na área de prevenção de lesão e celeridade na recuperação dos machucados, o grande calcanhar de Aquiles do clube, apesar dos nomes pomposos do departamento. Alguns contratos serão revistos.

Eu vou ficar, vou ficar. Muitas vezes o sentimento não tem razão. Quando ligaram para mim, a gente estava brigando para não cair. O São Paulo me chamou e eu estou aqui. Porque o São Paulo é grande. Temos mais um ano juntos e vamos ver o que acontece neste ano.
CRESPO

Havia até semana passada uma dúvida sobre a permanência de Crespo para 2026. Uma dúvida por parte do treinador e de sua comissão técnica. Mas suas últimas entrevistas, com os pés no chão e com muito respeito ao clube e pelas coisas que precisa fazer no time, deram a certeza de que ele está disposto a permanecer e a continuar as reformas propostas no Morumbi.

Diretoria sabe que cometeu erros

A diretoria admite nos bastidores parte de sua culpa em relação à pobreza do elenco nesta temporada e de tudo o que não deu certo nela. O clube tenta fazer a partida contra o Inter, dia 3, no Morumbis para aliviar os mandos na Vila. Portanto, há uma força tarefa está sendo montada para viabilizar isso, com a troca do gramado. Crespo desaprova essa condição de jogar fora do seu estádio, mas não teve o que fazer. Tudo já estava decidido. Ele pede o apoio dos jogadores para brigar até o fim pela vaga na Libertadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui