Por Matheus Trunk

Maior artilheiro do Palmeiras neste século vai embora. Raphael Veiga deve se apresentar ao América na próxima semana. Ele será emprestado até o fim desta temporada ao clube mexicano, um dos mais tradicionais da América Central. O meia se despediu do elenco alviverde na Academia de Futebol e seguirá para a Cidade do México, onde ainda fará exames médicos e assinará o contrato.

Siga The Football

O acordo entre os dois clubes foi costurado nos últimos dias. Os dirigentes mexicanos pagarão 100% do salário do atleta e terão opção de compra. A aquisição definitiva do ídolo palmeirense custará em torno de US$ 6 milhões (R$ 31,42 milhões). O meio-campista queria atuar no futebol europeu, mas entendeu que o “las águilas” tem competitividade no centro-americano. Sua contratação foi um pedido do treinador brasileiro André Jardine.

Maior artilheiro do Palmeiras no século, Raphael Veiga deixa o Pameiras para jogar no futebol mexicano / Palmeiras

A temporada de 2025 foi considerada a mais irregular de Raphael Veiga no Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira. O jogador teve queda de rendimento e números abaixo dos anos anteriores. Seu melhor momento foi o jogo da volta da semifinal da Libertadores contra a LDU, do Equador. Ao todo, o meia fez 384 partidas e 109 gols com a camisa do time. Ele é o maior goleador do Allianz Parque em todos os tempos e conquistou onze títulos no Palmeiras.

Outros interessados

Veiga não foi especulado apenas no clube mexicano. O jogador também foi sondado em times brasileiros, como Grêmio e Santos, e em equipes da MLS, dos Estados Unidos, como Los Angeles FC e Dallas FC. Mas ele e o seu estafe entenderam que André Jardine está formando um time que irá lutar por grandes desafios. O América não vence a Copa dos Campeões da Concacaf há nove anos.

Multicampeão no México, o treinador brasileiro André Jardine quer Veiga como protagonista na sua equipe / Club América

Técnico multicampeão

O projeto de Jardine é tornar Raphael Veiga o protagonista do América. O treinador brasileiro é uma espécie de ídolo local. Ele conseguiu um inédito tricampeonato mexicano consecutivo (Apertura 2023, Clausura 2024 e Apertura 2024). Dessa maneira, ele se tornou o profissional com o maior número de conquistas na história do clube. Antes da passagem na América Central, o profissional comandou as categorias de base do São Paulo e a seleção brasileira sub-23. Ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Time mais popular do México, o Club América pertence ao grupo Televisa, gigante de comunicações. Com dezesseis campeonatos nacionais, o clube é o recordista em número de conquistas locais. Tem a terceira maior torcida do mundo, com aproximadamente 26,4 milhões de torcedores. E manda suas partidas no lendário Estádio Azteca, que receberá a próxima Copa do Mundo. Foi no Azteca que o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 1970, diante da Itália, com Pelé em sua melhor versão. Raphael Veiga irá achar outro brasileiro no elenco: o volante Rodrigo Dourado, que foi revelado pelo Internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui