Nova York – A horas da partida decisiva do Uruguai contra a Espanha, pelo Grupo H, o clima na concentração da Celeste é tenso. Segundo publicaram vários jornais e sites uruguaios, houve questionamento por parte de jogadores importantes da equipe contra a gestão do técnico Marcelo Bielsa.
Os atletas questionam desde os métodos de treinamento empregados até a utilização de ideias táticas defendidas pelo argentino.

Vazou que nas últimas horas houve uma reunião acalorada entre Bielsa e líderes do time, como o Federico Valverde, Rodrigo Bentancur, Sergio Rochet e Manuel Ugarte, na qual foram criticados a preparação física e a intenção de utilizar um sistema tático mais ofensivo contra os espanhóis.
Não é de hoje…
Bielsa, porém teria dobrado a aposta: em um longo discurso, defendeu seus métodos e descartou mudanças em seu estilo de jogo. Considerando que o Uruguai chega na última rodada da fase de grupos com apenas 2 pontos conquistados – empates obtidos contra Arábia Saudita e Cabo Verde. Atual campeã da Europa, a Espanha é a seleção mais forte do grupo.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Tik Tok
Não é a primeira vez que surgem críticas contra os métodos de Bielsa. Desde maio de 2023, quando assumiu o cargo no Uruguai, o treinador se envolveu em muitas polêmicas. Seu comportamento foi acusado de abusivo por membros da comissão técnica, como o treinador de goleiros, Carlos Nicola. Depois vieram conflitos com jogadores veteranos, como Luis Suárez e Nahitan Nández.





