Parecia que Real Madrid, Chelsea e Liverpool estavam prestes a deslanchar em suas ligas. Contudo, a rodada do último final de setembro de 2025 soou o alarme de que pode haver turbulência no caminho dos três gigantes da Europa. Todos eles deram vexame em seus respectivos jogos.

Siga The Football

Na Espanha, o Real Madrid foi humilhado pelo Atlético de Madrid, no dérbi da cidade: foi goleado por 5 a 2, com requintes de crueldade e um show do atacante argentino Julián Álvarez, que marcou dois gols. Na Inglaterra, um gol do atacante Eddie Nketiah, do Crystal Palace, aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo, acabou com a banca e com a invencibilidade do Liverpool. O Chelsea, que sagrou-se campeão do Mundial da Fifa, em julho, perdeu por 3 a 1 para o Brighton, em casa, e continua sem vencer na Premier League.

Mbappé, Vini Júnior e Bellingham têm a obrigação de melhorar o rendimento do Real Madrid na temporada / Real Madrid

Agora, o trio tentará se recuperar na rodada de meio de semana da Liga dos Campeões. No entanto, não será moleza. Mesmo jogando em seu estádio, o Chelsea terá um duelo complicado com o Benfica, agora dirigido pelo treinador português José Mourinho, que ganhou fama de astuto estrategista quando comandava o clube londrino. Portanto, o time do garoto Cole Palmer terá de jogar muito desta vez.

Champions League

O Liverpool também terá vida dura contra o Galatasaray, que costuma complicar a vida de seus rivais em Istambul. Por sua vez, o Real Madrid já cruzou os céus da Europa para encarar o Kairat, o campeão do Cazaquistão, na Liga dos Campeões. Além do desgaste resultante da longa viagem de nove horas de avião até Almaty, que está a 6.640 quilômetros de distância e quase na fronteira com a China, o time espanhol terá de se virar com o clima hostil, digno de um caldeirão.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O estádio estará com todos seus 23.804 lugares ocupados. De modo que, para proporcionar as melhores condições possíveis ao Kairat neste confronto, a federação local aceitou postergar sua partida do fim de semana. Um dos jogadores de destaque do time é o atacante brasileiro Edmílson, que fez fama de artilheiro no Celje, da Eslovênia. Com altura de 1,90 metro e reputação de oportunista, o grandalhão poderá representar um desafio para a defesa dos espanhóis, que terá desfalques importantes: o lateral Carvajal sofreu lesão na panturrilha e deverá ficar um mês fora. Outro desfalque certo será o zagueiro brasileiro Éder Militão, em recuperação depois de ter sofrido uma pancada no clássico de Madri.

Em resumo

Parecia que as coisas estavam se acertando para Real Madrid, Liverpool e Chelsea nesta temporada, mas os jogos do último fim de semana revelaram que pode não ser bem assim. Para os três gigantes europeus, qualquer novo deslize pode ser sinônimo de crise para eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui