Leila Pereira não vai acompanhar o Palmeiras na partida deste domingo contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Ela alega “falta de clima” no estádio e teme por sua segurança. No ano passado, Leila e sua comitiva foram impedidos de passar em frente ao camarote do governador do Rio, Cláudio Castro, o que obrigou a delegação a sair do estádio e a caminhar em meio ao torcedor do Flamengo. Fez isso para chegar ao local reservado ao Palmeiras. Leila teme que isso aconteça novamente. E decidiu não ir ao Maracanã. O jogo coloca frente a frente os dois times que brigam pelo título nacional.

Siga The Football

Mas eles também brigam por mais coisas nesta temporada. Leila e o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, trocam farpas desde que o dirigente do Rio entrou na Justiça para impedir o pagamento de R$ 77 milhões aos clubes da Libra. O dinheiro é da Globo pelos direitos de transmissão dos jogos no PPV. Bap entende que o Flamengo deve ganhar mais e freou o pagamento. Desde então, Leila e Bap se acusam mutuamente. Leila disse que vai entrar na Justiça contra o clube e dirigente. Bap afirmou ao Uol que a Libra é “verde” e que o Flamengo é excluído das decisões.

Leila Pereira acompanha o Palmeiras em todos os jogos, mas contra o Flamengo ela decidiu ficar em São Paulo / Palmeiras

Leila já fez isso quando “brigava” com John Textor, do Botafogo. Ela deixou de acompanhar o Palmeiras em um jogo contra o rival no Rio. Foi no ano passado. Ela e Textor trocam acusações e o dono da SAF do Botafogo chegou a dizer que “iria atrás dela”. Naquela época, o clima entre os dirigentes era quente.

Sem protocolos com Leila

Há um protocolo nas partidas em que os clubes mandantes recebem os visitantes com apertos de mão e alguns presentes, como camisas. Isso é comum no futebol. Ocorre que não há cortesia neste momento entre Palmeiras e Flamengo. Na reunião que Leila e Bap participaram no Paraguai, a pedido da Conmebol, para acertar os detalhes das partidas da semifinal da Libertadores, os dirigentes não conversaram e permaneceram um de cada lado da mesa.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

O Flamengo não se manifestou ainda sobre a decisão de Leila de não ir ao Maracanã no domingo. O vice-presidente Paulo Buosi representará o Palmeiras na partida contra o Flamengo. Se o time de Abel ganhar, a liderança será de seis pontos. Se perder, o Flamengo iguala a pontuação, mas permanecerá em segundo por causa do número de vitórias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui