A OAB-SP vai entrar em campo para uma ação que merece aplausos e tem o apoio do The Football no combate à violência contra a mulher. Vai ser neste domingo, na partida entre São Paulo x Botafogo, pelo Brasileirão, no Morumbis. A Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão das Mulheres Advogadas (CMA), inicia o projeto “Elas Jogam Junto”, campanha nacional de prevenção contra a violência de gênero. O assunto é muito delicado e extremamente importante no país. A OAB encontrou o futebol para dar o seu recado.

Siga The Football

Antes do apito inicial, voluntárias da Comissão entrarão em campo ao lado das equipes carregando uma faixa com a mensagem “Elas Jogam Junto – Basta de Violência contra a Mulher”. A ação contará ainda com camisetas personalizadas, vídeos institucionais e mensagens no estádio, que reforçam os dados terríveis do Fórum Brasileiro de Segurança Pública: em dias de jogos de futebol, as agressões físicas contra mulheres aumentam em quase 21%, sendo 80% das ameaças e 78% das lesões corporais cometidas por companheiros ou ex-companheiros das vítimas.

Morumbis terá ação neste fim de semana da OAB na partida do São Paulo contra o Botafogo / SPFC

Palanque de boas causas

O futebol tem se prestado a ser palanque de causas necessárias e urgentes da sociedade. O futebol reúne milhões de seguidores, em sua maioria homens, tanto nos estádios quanto diante de uma TV ou streaming. Faz isso constantemente contra alguns males da sociedade, como o racismo. Os jogadores da Libertadores e Copa Sul-Americana não começam enquanto os jogadores dos dois times não se abraçam em defesa da amizade e contra qualquer discriminação.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Vale ressaltar a participação e o envolvimento do São Paulo em seu estádio. O clube concordou em abraçar a causa e permitir que isso acontecesse antes da retomada do Brasileirão. Para o torcedor, o recado da OAB de São Paulo é não “descontar” suas mágoas de possíveis fracassos do seu time dentro de casa. The Football apoia essa causa e defende a alegria do futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui