O Palmeiras terá de enfrentar 80 mil torcedores do River Plate no Monumental de Nuñez. O primeiro jogo das quartas de final da Libertadores está marcado para o dia 17, em Buenos Aires. A delegação brasileira deve chegar à Argentina um dia antes do jogo. O Palmeiras tentou conseguir mais ingressos para a sua torcida, mas apenas 4.500 foram disponibilizados ao valor de R$ 280. Isso equivale a menos de 10% da capacidade do estádio.
Para a partida da volta, o Palmeiras deve disponibilizar 3 mil ingressos para os argentinos. O Allianz Parque estima receber 42 mil torcedores. É metade do tamanho da Monumental. Isso faz diferença.

O Palmeiras tem autorização para inscrever três jogadores no elenco, conforme determina a regra da competição. Carlos Miguel, Jefté e Andreas Pereira já tiveram suas documentações encaminhadas para a Conmebol. O prazo final é sexta-feira, depois da data Fifa. Da mesma forma, o River também terá novidades para o duelo. A maior delas é a contratação do atacante Salas, vindo do Racing. Marcelo Gallardo também pediu o reforço de Portillo e Galarza. Eles vieram do Talleres. E tem ainda Quintero, ídolo do River, que voltou ao time.
Segundo jogo contra o River será dia 24
O Palmeiras faz a segunda partida no Allianz Parque, dia 24, porque tem a melhor campanha na fase de grupos. Não há nada mais importante nesse segundo semestre para o time de Abel do que a Libertadores. Nem mesmo o Brasileirão. O Palmeiras aposta todas as suas fichas na competição sul-americana, a caminho mais curto para uma conquista. Se ganhar a Libertadores, o Palmeiras estará na segunda edição do Mundial de Clubes da Fifa.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O São Paulo, tricampeão da Libertadores, mas com um elenco reduzido neste ano, está do mesmo lado do Palmeiras no chaveamento. Os rivais paulistas podem se cruzar na semifinal. Do outro lado da chave, os times mais fortes são Flamengo e Racing, que terá de passar pelo Vélez. O Rubri-negro enfrenta o Estudiantes.





