O Real Madrid pode perder três dos seus brasileiros do elenco: Endrick, Rodrygo e Vini Jr. O trio não está satisfeito com suas condições no clube espanhol. A fenda se abriu depois da saída do técnico Carlo Ancelotti. O italiano segurava o vestiário unido e focado, e baixava a temperatura do ambiente. Xabi Alonso ainda não conseguiu essa condição, principalmente com os jogadores brasileiros.
Rodrygo está na mira do inglês Tottenham, que pediu permissão ao presidente Florentino Pérez para abrir negociação com o estafe do atacante, de acordo com o jornal AS. O cartola do Real Madrid não tem como segurar seus atletas na janela de transferência.

Rodrygo não é titular no clube madrilenho. Nunca foi. Por anos foi usado em diversas posições na frente, mas nunca se firmou em nenhuma delas. Bellingham chegou a dizer na temporada passada que Rodrygo era o jogador mais importante do clube. Rodrygo agradeceu, mas não se convenceu. Ele tem contrato até junho de 2028. De acordo com a imprensa espanhola, sua multa é de 1 bilhão de euros (R$ 5,5 bilhões).
Endrick quer jogar mais
A situação de Endrick é mais difícil. O garoto de ouro da base do Palmeiras vislumbrou um começo mais fácil no Real Madrid, com mais oportunidades de jogar e mostrar o seu talento. Mas não foi isso o que se viu na temporada passada. Endrick era opção de banco e das competições ‘menores’, como as Copas. Para quem achou que fosse chegar voando, ele quebrou a cara. Endrick disputa posição com Mbappé, Valverde e Vini Jr. Ainda não dá para ele. Na vida pessoal, ele vive seu sonho ao lado da mulher e dos familiares na Espanha. Mas sofre no banco.
Vini quer mais dinheiro
O melhor do mundo Vini Jr. quer ganhar mais para renovar o seu acordo, que vai até junho de 2027. O atacante pede uma bala: R$ 300 milhões por temporada. Muito? É o mesmo que ganha o francês Mbappé, que ainda nunca foi eleito pela Fifa como o melhor de todos. O Real Madrid não está muito disposto a pagar tudo isso ao brasileiro. Essa negociação pode abrir novas janelas para Vini na Europa. O fato é que os três atacantes da seleção brasileira estão no mercado e podem deixar o clube espanhol de Florentino Pérez.





