Há duas condições para Rodrygo deixar o Real Madrid e acertar um novo contrato com o Manchester City, de Pep Guardiola, na Inglaterra. A primeira delas é o desejo do atacante brasileiro de deixar o clube espanhol. Ele já teria pedido para sair. A segunda é pagar 100 milhões de euros, o equivalente a R$ 650 milhões.
Esse é o valor da multa rescisória do jogador brasileiro no time espanhol. Rodrygo é reserva no Real Madrid. Joga com muita frequência, mas nunca teve a condição de titular. Mais ou menos como é sua condição na seleção brasileira. Ele é um coringa do elenco, valorizado pelos companheiros, mas reserva de Mbappé no Madrid.

Seu nome foi ventilado no Manchester City depois que o clube inglês perdeu alguns jogadores nesta janela de transferência, que fecha na Europa no dia 1º de setembro. A bola volta a rolar na Inglaterra no próximo fim de semana. Os clubes fazem seus últimos amistosos de preparação para a temporada de 2025/26. O City fez um ano ruim e precisa de reforços. Há dinheiro no caixa do clube, mas até mesmo para o City o valor da multa é considerado alto. O clube inglês teve receita em 2024 no valor de R$ 5,4 bilhões.
Contrato até junho de 2028
Rodrygo tem contrato até junho de 2028. Há a possibilidade de os clubes abrirem negociação por valor menor do que a multa rescisória. O desejo do brasileiro vai pesar. Rodrygo é um jogador tímido e de difícil acesso. Ele não se enturma no Real Madrid como, por exemplo, Vini Jr. O ex-santista é mais quieto. Prefere ficar com os familiares a maior parte do tempo e não faz vínculos afetivos.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
Já faz alguns meses que Rodrygo pensa numa transferência na Europa para poder jogar mais. A saída do técnico Carlo Ancelotti potencializou seu desejo de encerrar o ciclo no clube espanhol. O novo técnico é Xabi Alonso. O atacante continua treinando e concentrado em sua volta ao Campeonato Espanhol. As negociações só vão chegar até ele quando estiverem mais adiantadas. Rodrygo deve estar na próxima lista do técnico Ancelotti na seleção brasileira.





