Nesta segunda-feira, dia 25, o Brasil vai se dividir de novo. Desta vez, sobre uma possível convocação de Neymar para a seleção brasileira. É o dia D. Assim que o técnico Carlo Ancelotti apresentar sua lista para os jogos das Eliminatórias contra Chile e Bolívia, às 15h30, a volta do atacante ou a sua ausência no time vai ser o principal assunto sobre o tema. O jogador tem apoiadores, e são muitos, mas não faltam torcedores que não admitem o seu retorno ao Brasil, que também são muitos. O nome de Neymar entrou na lista gorda do treinador italiano. Portanto, parece claro que Ancelotti aposta nele. Há muita boa vontade da CBF com ele.

Junte-se ao The Football

O que vai determinar a volta de Neymar ao Brasil, depois de anos ausente (sua última partida foi em outubro de 2023, na derrota para o Uruguai, também pelas Eliminatórias), é sua condição física, clínica e técnica. Há a informação de que o atacante reclamou de dores musculares na coxa no treino da última quinta-feira e não treinou na sexta. O Santos avisou a CBF do problema. Essa informação pode decretar a não convocação de Neymar, mesmo embora haja tempo para ele se recuperar. Os jogos da seleção serão nos dias 5 e 9 de setembro.

Neymar disputou três Copas e não foi bem em nenhuma delas: ele não estava na derrota por 7 a 1 para a Alemanha / CBF

Se Neymar não for convocado, ele ainda terá duas oportunidades neste ano, em amistosos duplos do Brasil em outubro (Japão e Coreia do Sul) e novembro (diante de africanos). Depois disso, o elenco de Ancelotti só vai se reunir em março de 2026, já na antessala da Copa do Mundo. Em maio, o treinador deve apresentar a sua lista definitiva para o Mundial. O Brasil já está classificado.

Neymar virou um jogador comum

Para essa convocação, Ancelotti correu o Brasil para acompanhar algumas partidas do Brasileirão. Ele observou os brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa e ficou de olho nas primeiras rodadas das ligas na Europa. É provável que o atacante João Pedro, do Chelsea, seja chamado. Acredita-se que a lista terá muitos jogadores que atuam no futebol brasileiro. Ganhar é sempre importante para o trabalho de Ancelotti, que está apenas começando no Brasil, mas aprimorar padrões é o maior desafio do treinador. Ancelotti já trabalha visando a Copa do Mundo de 2026.

SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok

Embora Neymar tenha deixado para trás sua condição “zero” nessa corrida para o Mundial, ele ainda está longe de ser unânime e talvez nunca mais será depois de três Copa do Mundo disputada sem sucesso. Com a camisa do Santos, ameaçado de voltar para a Série B,  ele é um jogador comum, de altos e baixos, de conquistas e fracassos em campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui