Ancelotti já comanda um Brasil mais intenso e forte no ataque, que busca o gol o tempo todo / CBF

Deu tudo muito certo na estreia de Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira no Maracanã. Além da vitória por 3 a 0 contra o Chile, também impressionou o técnico italiano o modo de o time jogar. Desde o início, os atletas seguiram o estilo que Ancelotti planejou. Mostraram intensidade, pressionando os chilenos sempre que não estavam com a bola, reduzindo os espaços e dificultando a vida dos adversários, e buscaram o gol.

Nosso time atuou com intensidade, ritmo e pressão.  ANCELOTTI

Para Ancelotti, outro ponto bastante positivo foi o desempenho de jogadores que começaram no banco, especialmente Luiz Henrique, ex-botafoguense, que participou das jogadas de dois gols, e do meia Lucas Paquetá, que marcou 40 segundos depois de ter entrado. “Eles estavam com energia e demonstraram seu talento individual.” Além disso, o técnico destacou a solidez defensiva e a concentração do Brasil.

Este jogo contra o Chile foi o terceiro em que nossa equipe não tomou gols: quando isso ocorre, temos mais chances de vencer, graças à qualidade individual dos nossos jogadores.
ANCELOTTI

Fazer uma boa apresentação diante sua torcida e receber elogios no estádio mais icônico do Brasil foi ótimo para que a seleção brasileira ganhasse embalo e confiança. Mas também foi importante firmar uma boa colocação no ranking da Fifa. O Brasil, que ficou em quinto lugar na lista divulgada em julho, deve continuar entre as nove melhores seleções em novembro. Isso será sinônimo de garantir uma vaga como cabeça-de-chave para a Copa do Mundo de 2026, o que traz vantagens. Uma delas é fazer menos deslocamento entre os jogos da fase de grupos. Esse tipo de detalhe pode ser decisivo em uma competição tão desafiadora como um Mundial com 48 seleções.

A difícil missão de escolher 26

Ancelotti agradeceu o carinho de todos e comentou sobre sua maior dificuldade com a seleção brasileira nesse momento: chamar apenas 26 jogadores para a Copa. Ele disse na quarta-feira que o país tem pelo menos 70 atletas para ser observado.

Jogamos um futebol com intensidade, com bom ritmo e boa defesa, com boa pressão. Acho que o torcedor está, como nós, muito contente pelo jogo do time. Estou satisfeito com o jogo de hoje. Uma lista com 26 nomes é muito difícil.
ANCELOTTI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui