A vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino por 5 a 1 deixou o time de Abel Ferreira com três pontos de vantagem sobre o Flamengo na liderança do Brasileirão, uma vez que o time do Rio ganhou fácil do Botafogo por 3 a 0 dentro do Estádio Nilton Santos. Ou seja: Palmeiras e Flamengo ganharam na rodada e mantiveram a posição de ambos na classificação dias antes de os rivais se encontrarem no Maracanã, em duelo marcado para domingo. A situação do Palmeiras é confortável. Mesmo se perder, o time permanecerá na liderança porque tem mais vitórias, primeiro critério de desempate.
Foi mais uma virada do time de Abel na temporada. Já são oito. O Red Bull Bragantino abriu o marcador no Allianz Parque, com gol de Jhon Jhon, em pênalti dedurado pelo VAR. Bruno Fuchs chegou a admitir a mão na bola dentro da área. Mas o Palmeiras conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, com o próprio Fuchs, de cabeça. Foi a segunda partida seguida que ele marca gol.

No segundo tempo, o que se viu foi um show dos atacantes Vitor Roque e Flaco López, que chegou dos Estados Unidos no dia da partida, depois de jogar ao lado de Messi com a camisa da Argentina. O Tigrinho marcou duas vezes. Flaco fez o seu também, logo depois de Felipe Anderson. Havia menos de 30 mil pessoas no estádio.
Palmeiras cresce na hora certa
A vitória melhorou algumas marcas do Palmeiras na temporada, como gols marcados, 51, e aproveitamento de 75%. O time ganhou 40 dos 62 jogos que já fez no ano. Na próxima semana, a disputa é por vaga na final da Libertadores. Abel tem certeza de que o time pode render mais. Isso faz com que ele confie na permanência do time na liderança do Nacional e de conseguir uma vaga na decisão da competição sul-americana, confirmada para Lima, no Peru.