Com o desfalque de Weverton na partida do Palmeiras contra o Flamengo, neste domingo, o técnico Abel Ferreira tem um dilema. Ou mais uma decisão para tomar, como ele gosta de dizer sempre que pode em suas entrevistas. “Sou pago para tomar decisões.” O goleiro titular tem uma fissura na mão direita que o incomoda. Ele está em tratamento e com a mão imobilizada. Disse que vai ajudar o time de outra forma. Comentou até que estará no vestiário. Mas não há certeza disso. Abel poderia levar a dúvida até domingo, mas o vídeo do goleiro o tira da partida.
Weverton não é apenas um goleiro que faz defesas. Ele é também “um armador” do time de Abel. Muitas jogadas de ataque, com gols, inclusive, saem de suas mãos ou pés em ligação direta. Weverton foi treinado para fazer esse tipo de jogada nos cinco anos em que Abel está no clube. É uma opção de ataque e uma maneira de jogar da equipe. Quantas vezes o torcedor palmeirense não viu esse tipo de jogada do goleiro para Rony, por exemplo. O alvo agora é Vitor Roque, o mais veloz do ataque. Então, a baixa de Weverton no Rio tem muito peso. O jogo está marcado para domingo, 16h, no Maracanã.

Mas qual é a decisão de Abel para a posição? Quem vai ser o substituto? O treinador terá de escolher entre Marcelo Lomba e Carlos Miguel. O primeiro é o reserva natural de Weverton. Já está no clube há muito tempo e teve o seu contrato renovado recentemente. Ocorre que o recém-chegado Carlos Miguel, que foi do Corinthians e estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, é melhor do que Lomba. Ele é o futuro do gol do Palmeiras. O Palmeiras pagou R$ 35 milhões pelo jogador.
Ver essa foto no Instagram
Quem vai jogar no gol?
Há uma fila nas posições de um time de futebol, principalmente entre os goleiros. Mas nem sempre essa fila é respeitada. Lomba tem 38 anos e deve dar lugar para Carlos Miguel no Rio. Vai entrar numa fria. Mas pode se consagrar. Abel respeita muito seus jogadores, mas ele é obrigado a escalar os melhores de cada posição. E Carlos Miguel é melhor do que Lomba e está no mesmo nível de Weverton, exceto pelo fato de não jogar. Weverton atuou em 58 partidas das 62 do time no ano, contando os jogos no Mundial de Clubes. Lomba fez quatro jogos. E Carlos Miguel, se jogar, fará a sua estreia.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok