O Palmeiras vai ter Flaco López na partida deste sábado com o Santos, na Vila Belmiro. O jogador vai ser liberado pelo técnico Lionel Scaloni após o amistoso da Argentina nesta sexta-feira na cidade de Luanda, capital de Angola. O Palmeiras trabalha para trazer Flaco López a tempo de ele jogar o duelo de sábado com o time de Neymar. O jogador é um dos sete atletas convocados por seleções sul-americanas nesta data Fifa. Seu companheiro de ataque, Vitor Roque, foi chamado por Carlo Ancelotti para servir o Brasil diante de Senegal. Esse jogo também é no sábado. Mas a decisão de escalá-lo é de Abel.

Siga The Football

A distância entre Luanda e São Paulo é de 6.600 quilômetros. São 11 horas de voo direto. A presidente Leila Pereira prepara o seu jatinho para buscar o jogador. A Argentina só fará um jogo nesta data Fifa. Ele passaria a madrugada em voo, com uma equipe do Palmeiras para ajudá-lo a se recuperar fisicamente. Não se sabe por quanto tempo Scaloni pretende usar o atacante em campo. A Argentina é a atual campeã do mundo. O jogo é de preparação para a Copa do Mundo de 2026 e também celebra os 50 anos de independência de Angola de Portugal após 13 anos de luta armada. Foi em 1975.

Flaco López será liberado da Argentina após amistoso com Angola e vai atuar pelo Palmeiras contra o Santos / Instagram

Além de Flaco López, o técnico Abel Ferreira teve os seguintes jogadores convocados por seleções sul-americanas: Vitor Roque, Piquerez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Gustavo Gómez e Sosa. Allan está suspenso pelo STJD e Andreas Pereira tem de pagar o terceiro cartão amarelo que recebeu na última rodada. Esportivamente, Flaco ajudaria muito o Palmeiras. O jogo é atrasado da rodada 13 do Brasileirão.

2 jogos em pouco mais de 24 horas

A ideia é que o atacante descanse dentro do avião, durma e se alimente adequadamente para conseguir jogar na Vila Belmiro. Flaco é um dos principais jogadores do Palmeiras. Ele tem 10 gols no Brasileirão. Não há nenhuma garantia de que ele atue bem contra o Santos. A Argentina perdeu três jogadores (Álvarez, Molina e Simeone) porque eles não tomaram a vacina contra febre amarela, condição obrigatória para entrar em Angola.

Flaco entraria em campo duas vezes seguidas em pouco mais de 24 horas. O jogo contra o Santos é sabado, 21h. É desumano para o jogador de futebol. Mas o estafe de Flaco e ele próprio entendem a necessidade de Abel e do Palmeiras nessa reta final de Brasileirão. O Palmeiras lidera a competição, com o mesmo número de pontos do Flamengo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui