Por Matheus Trunk

O Palmeiras conheceu sua segunda derrota no Paulistão neste domingo. O alviverde perdeu para o Botafogo-SP por 1 a 0 numa falha do goleiro Marcelo Lomba no início da segunda etapa. Foi um jogo de um nível técnico ruim dos dois lados. Na entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pelo resultado e reclamou três vezes das condições do gramado da Arena Nicnet. “A responsabilidade é minha pelos jogadores não terem exibido um futebol que nós gostamos em um gramado péssimo para as duas equipes”.

Siga The Football

Abel parecia cansado. Não tinha a mesma intensidade usual. Ele reclamou da falta de reforços. Nessa entrada de janela, o Palmeiras perdeu seis jogadores e só contratou um jogador: o meio-campista Marlon Freitas, que veio do Botafogo. “Já disse que feijão com arroz é bem simples e mata a fome de muita gente. Então, não precisa ser inteligente para perceber quais jogadores saíram e quais precisamos. É fazer contas: quem saiu? Goleiro, zagueiro, ponta, volante…”.

Técnico Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pela derrota da sua equipe frente ao Botafogo de Ribeirão / Palmeiras

O português também comentou o fato de ter um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo e não conseguir se aproveitar das oportunidades. Ele assumiu que foi uma exibição ruim da equipe. “Não fomos criativos o suficiente, mas futebol é isso mesmo. Assumir a responsabilidade de uma má exibição dos jogadores que iniciaram e dos que entraram depois, acho que fizemos uma má exibição”.

Jogadores jovens

Diversos jogadores da base tiveram chances contra o Botafogo. O zagueiro Benedetti, o atacante Riquelme Filippi, o meia Allan, o atacante Luighi e o atacante Belé são atletas formados nas divisões de base do Palmeiras e atuaram em Ribeirão. A maioria teve um desempenho abaixo do esperado. Abel destacou que está dando oportunidades para observar os atletas. “Perceber os jogadores que temos e o que precisamos trabalhar neles. Sabemos que é isso que tem de fazer. Se eu não fizer agora, quando vou fazer?”

O treinador evitou culpar qualquer atleta pela derrota. Abel também assumiu que o adversário teve um desempenho melhor no confronto e mereceu o resultado. Ele elogiou o Botafogo-SP, de Cláudio Tencati. “Foi mais aguerrido, mais intenso, mais maduro, mais competitivo…”

SIGA THE FOOTBALL
Instagram
Facebook
Linkedin
TikTok
Facebook

Faltam duas rodadas

Mesmo após o péssimo jogo e a derrota, o Palmeiras permanece na segunda colocação do Estadual com doze pontos. O Novorizontino é o primeiro colocado. Faltam duas rodadas para encerrar a primeira fase da competição. O Palmeiras ainda encara o Corinthians no próximo domingo, às 20h30, na Neo Química Arena e encerra a etapa jogando contra o Guarani, no dia 15 de fevereiro, na Arena Crefisa Barueri. Os oito primeiros colocados avançam para a fase de quartas de final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui