O São Paulo esticou o contrato do zagueiro Rafael Toloi até dezembro de 2027 para não ter de pagar o salário de R$ 1 milhão que o jogador queria receber por mês. Toloi tem 34 anos e fará 35 em outubro. Quando terminar o seu novo contrato com o São Paulo, ele terá 37. Muito provavelmente, vai se despedir do futebol no time que o revelou para a Europa, onde fez carreira. Ele estava livre no mercado.

Junte-se ao The Football

O período maior de contrato ajudou o clube a diluir o seu salário. Toloi vai receber R$ 680 mil por mês. No fim do acordo, acaba ganhando o que queria. Ele chega numa condição em que pôde negociar melhor seu acordo, uma vez que o técnico Hernán Crespo e o time precisam de mais um zagueiro. Ele vai usar a camisa 2.

Rafael Toloi vai usar a camisa 2 do São Paulo: zagueiro, ao lado de Carlos Belmonte, assinou contrato até 2027 / SPFC

Sua experiência não se compara, assim como sua inteligência tática de mais de uma década na Itália. Crespo sabe exatamente o que isso significa, uma vez que também fez fama e fortuna no calcio. O treinador montou o São Paulo com três zagueiros, mas perdeu Arboleda, machucado. Sob o comando de Crespo, o time não perde mais no Brasileirão, apesar do vacilo na Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense.

G4 ou Libertadores?

Neste sábado, o Tricolor vai atrás de sua sexta vitória seguida diante do lanterna Sport, no Recife. Lucas deve ganhar mais minutagem. O jogo vale muito para o São Paulo. Dependendo da combinação de resultados, pode entrar no G4. Mas a Libertadores vale mais. Toloi ainda não tem condições de jogo. Vai precisar de 15 dias no mínimo.

Estou feliz com esse retorno. Acho que é o sonho de qualquer atleta jogar no São Paulo, e eu estou aqui pela segunda vez. É especial para mim. Estou mais maduro. Saí daqui jovem, hoje sou pai de duas crianças, uma menina e um menino. Tenho uma boa bagagem, uma boa experiência, e tudo que eu vivi na Itália foi especial. A gente sabe que os objetivos no São Paulo são os maiores possíveis. Não vejo a hora de estar com o grupo para poder ajudar.
RAFAEL TOLOI

Mas Crespo está preocupado com o jogo da volta diante do Atlético Nacional pelas oitavas de final da Libertadores. Na Colômbia, festejou o empate sem gols. Vai jogar por uma vitória simples em casa. Crespo deixou alguns jogadores em São Paulo, como Rafael, Alisson, Marcos Antônio e Luciano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui