Era uma noite para o camisa 10 do Santos brilhar dada a fragilidade do Recoleta. O time de Neymar foi superior o tempo inteiro contra um fraco adversário, que praticamente não passou do meio de campo. No final da primeira etapa, Rollheiser começou uma boa jogada. Neymar recebeu a bola do argentino, deu um toque sutil para tirar o goleiro da jogada e marcou o primeiro gol. Na comemoração, ele abraçou Robinho Jr. e outros companheiros. Parecia que ia ser a ressurreição santista. Mas só parecia. Neymar e Robinho Jr brigaram no treino de domingo e deu confusão.
O Santos também mandou na segunda etapa e perdeu gols feitos. O atacante Thaciano ainda teve um gol anulado. Ao todo, o time brasileiro chutou 17 bolas no gol e teve 68% de posse de bola. Nada mal. Mas no finalzinho do jogo, o Deportivo Recoleta fez uma “molecagem”. O lateral Cardozo dominou a bola e chutou para a área. No meio do tumulto, a bola sobrou para Galeano, que deixou tudo igual: 1 a 1. “Me preocupa muito porque as partidas estão passando, mas tem de ganhar jogos, tem de fazer gols. Até onde vai a paciência do nosso torcedor?”, questionou Cuca.

Visivelmente incomodado, o treinador não economizou palavras para lamentar o resultado. Ele afirmou que o grande problema foi a sua equipe não ter definido o resultado com a superioridade sobre o oponente. “É um dos dias mais tristes aqui no Santos”, disse. “A gente tem de ganhar os jogos, tem de ser objetivo e contundente.” Com o resultado, o Santos se complicou na Copa Sul-Americana. A equipe continua na lanterna do Grupo D. Para se classificar, precisa vencer os dois jogos que restam e ainda torcer por alguns resultados.
Neymar e Robinho Jr.
O desentendimento entre Neymar e Robinho Jr. foi o assunto da semana. No treino de domingo, o ídolo deu uma rasteira e um tapa no rosto do colega após se irritar com um drible sofrido. O episódio virou assunto na entrevista coletiva de Cuca. O treinador não fugiu do assunto. “São coisas que podem ser evitadas. Quem está certo nessa história? Ninguém. Então, o único que perde com isso é o Santos.”

Após a partida, os dois jogadores conversaram com os jornalistas. O primeiro foi Robinho Jr., que buscou encerrar a polêmica. Ele confirmou o conflito entre os dois, mas que após conversar com os seus pais e empresários, tudo foi superado. “O Neymar foi homem de assumir o erro e pedir desculpas. No calor do treino isso acontece, já está tudo certo”.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Neymar admitiu que se excedeu e pediu desculpas ao jovem e também para a sua família. O jogador reforçou que tudo estava encerrado: “Todo mundo erra. O importante é pedir desculpas e reconhecer o erro. É um menino que gosto muito, tenho carinho especial por ele”, disse.





