O Grupo J terminou neste sábado com três classificados para a fase 32-avos: Argentina, Áustria e Argélia. Com 100% de aproveitamento, Albiceleste com um time alternativo venceu a frágil Jordânia por 3 a 1 no AT&T Stadium, em Dallas. Lionel Messi começou a partida no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e também marcou o dele no final da partida. A Argentina demonstrou força ofensiva desde o início da partida e marcou os dois primeiros gols ainda no primeiro tempo.
A seleção sul-americana abriu o placar com o meio-campista Giovani Lo Celso em uma cobrança de falta. Pouco tempo depois, o atacante Lautaro Martínez, de pênalti, ampliou para a Argentina. Conhecido como o “Messi jordaniano”, o meio-campista Mousa Al-Tamari descontou para a Jordânia. Com o placar favorável, o treinador Scaloni promoveu algumas alterações e colocou o camisa 10 argentino. Lionel Messi marcou seu gol em uma cobrança de falta utilizando a perna esquerda.

Com este tento, o meia-atacante se isolou com seis gols na competição. Além disso, ele alcançou a marca de 19 gols em Copas do Mundo e tornou-se o primeiro jogador na história a balançar as redes por sete partidas consecutivas, superando o brasileiro Jairzinho e o francês Just Fontaine. Aos 39 anos, o atleta do Inter Miami, dos Estados Unidos, parece não sentir o tempo passar e continua se reinventando. A aposentadoria da seleção terá de ser adiada. A Argentina encara a surpreendente Cabo Verde na próxima sexta-feira no Hard Rock Stadium. O vencedor do confronto avança para as oitavas de final.
Empate cheio de reviravoltas
Argélia e Áustria fizeram um jogo eletrizante com diversas reviravoltas. A partida disputada no Arrowhead Stadium, em Kansas City terminou 3 a 3. Marko Arnautoniv abriu o placar para os austríacos e Rafik Benghali empatou para os argelinos ainda na primeira etapa. Já no segundo tempo, Marcel Sabitzer colocou os europeus novamente em vantagem. Pouco tempo depois, o capitão argelino Riyad Mahrez igualou o placar de cabeça.

A partida parecia se encaminhar para 2 a 2. Contudo, já nos acréscimos, Mahrez recebeu na área e bateu firme para virar o jogo para a Argélia. O placar de 3 a 2 eliminaria a Áustria. Entretanto, no último lance, o atacante Sasa Kalajdzic recebeu uma assistência de cabeça de Gregorisch e fez mais um, definindo o resultado final. Com quatro pontos, os austríacos terminaram o grupo na segunda colocação e enfrentam a Espanha na próxima quinta-feira no SoFi Stadium, em Los Angeles.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Tik Tok
Já a Argélia, também com quatro pontos ficou na terceira posição pelo saldo de gols. Contudo, os africanos também avançaram para a segunda fase. Os argelinos irão duelar com a Suíça na próxima quinta-feira no BC Center, em Vancouver, Canadá. Em sua quinta Copa, a Argélia chega na pela segunda vez para a fase de mata-mata. A melhor participação da equipe do norte da África foi na Copa de 2014, disputada no Brasil, quando os argelinos foram desclassificados pela Alemanha nas oitavas de final.





